Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Ninho em luto

| 24/02/2020, 12:28 12:28 h | Atualizado em 24/02/2020, 12:33

O trágico acidente com a morte precoce do vereador da Serra Cabo Porto (PSB) comoveu amigos, familiares e políticos.

Parlamentar de 1º mandato, mas com a carreira em ascensão, Porto tinha a reeleição dada como certa e confortável no PSB, mas também era cotado, por outros partidos, para disputar a Prefeitura da Serra. As articulações ganhariam corpo a partir da próxima semana, com a abertura da janela partidária, mas para Porto, não houve tempo.

A morte repentina do vereador também trouxe lembranças tristes para o ninho socialista, que já perdeu outras lideranças em acidentes. Em agosto de 2014, o deputado estadual Glauber Coelho morreu, aos 40 anos, após sofrer um acidente de carro entre Cachoeiro e Alegre. A morte do jovem deputado ocorreu uma semana após o PSB perder seu principal líder e candidato à Presidência, Eduardo Campos, morto num acidente aéreo em São Paulo. Em 2015, o militante, jornalista e ciclista Danilo Simões foi atropelado e morto numa rodovia da Serra.

“Dia de muita tristeza”
O presidente do PSB-ES, Alberto Gavini, classificou como “dia de muita tristeza” ontem, o velório e enterro do vereador Cabo Porto. “Cabo Porto era um jovem político de muita personalidade e um policial exemplar”. Ex-presidente do partido, Carlos Rafael lembrou das outras tragédias com quadros do PSB. “Muito triste para todos nós”.

Em defesa dos portos
Depois da Frente Parlamentar em Defesa dos Portos, proposta pelo deputado Enivaldo dos Anjos na Assembleia, agora presidentes de câmaras do Norte também querem formar uma Frente para defender o Centro Portuário de São Mateus. O movimento é liderada pelo vereador de São Mateus Jorginho Cabeção. Quatro presidentes de câmaras já aderiram.

Zap destruindo amizades
O vereador de Vitória Davi Esmael (PSB), em discurso na Câmara, disse, em tom de amargura, que o colega de partido Nathan Medeiros (chefe da Central de Serviços) estaria no grupo de WhatsApp do PV, o que foi negado por Nathan e pelo vereador Luiz Paulo Amorim (PV). Davi, porém, não se convenceu.

Pau que dá em Chico...
Se a Corregedoria da Assembleia entendeu que o deputado Capitão Assumção não quebrou o decoro ao oferecer R$ 10 mil para quem matasse o acusado de um crime – pelo relatório, ele estaria protegido pela imunidade parlamentar –, também terá o mesmo entendimento sobre o processo contra o deputado Sergio Majeski que criticou a relação entre o Ministério Público e a Assembleia numa entrevista de TV?

Referendo pode afetar italianos no Estado
Dos cerca de 30 mil capixabas com cidadania italiana, 18 mil têm direito a votar para o referendo – que ocorre no mês que vem – sobre a reforma que visa a reduzir o número dos parlamentares na Itália. “A redução prevê uma drástica diminuição também dos representantes eleitos no exterior que passarão dos 18 atuais (12 deputados e 6 senadores) a 12 (8 deputados e 4 senadores)”, analisa o secretário do Partito Democratico (PD), Franco Patrignani.

Galeria

Disputa em Anchieta
O partido Republicanos em Anchieta está sob nova direção – assumiu o jornalista Flávio Simões. O partido quer atrair o prefeito Fabrício Petri (MDB), que vai disputar a reeleição. O convite já foi feito.

Disputa em Sooretama
O ex-vereador Edson Isidoro anunciou nas redes sociais que é pré-candidato a prefeito em Sooretama contra o prefeito Alessandro Broedel, que vai tentar a reeleição.

Disputa em Kennedy
O ex-prefeito Reginaldo Quinta (DEM) já está colocando o bloco na rua para a disputa em Presidente Kennedy. Até seu aniversário se tornou palanque político.

Ales e a paquera
A Assembleia lançou, nas redes sociais, o “Manual da Paquera no Carnaval” contra o assédio.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: