X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Mostra Cine.Ema em formato online começa nesta segunda-feira (05)


A sexta edição do “Cine.Ema - Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo” começa hoje, em versão online. Filmes, bate-papos e uma série exclusiva sobre as Aves das Montanhas Capixabas estarão disponíveis.

Imagem ilustrativa da imagem Mostra Cine.Ema em formato online começa nesta segunda-feira (05)
Estevão Ciavatta na mostra |  Foto: Divulgação



As mostras de cinema e toda a programação cultural do evento, realizado anualmente no meio da mata da Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta, estarão disponíveis em www.cineema.com.br até o dia 9 de novembro.

Para a 6ª Mostra Nacional Competitiva, foram selecionados 16 curtas-metragens dos gêneros ficção, animação e documentário. Já a mostra Cine.Eminha, que difunde filmes ambientais para a garotada, possui quatro filmes.

As obras das mostras serão avaliadas pelo júri especializado, formado por profissionais do setor audiovisual. Outra novidade é que o público também poderá votar no melhor filme de cada categoria. A votação acontece diretamente no site, e os vencedores receberão prêmios em dinheiro.

A abertura oficial acontece justamente no Dia da Ave, a partir das 19h, com transmissão ao vivo via Google Meets e plataforma.

O painel de abertura, com o tema: “A Natureza na Tela”, terá a participação do cineasta Estevão Ciavatta, diretor de “Amazônia Sociedade Anônima”, disponível no Globo Play, que narra união entre índios e ribeirinhos liderada pelo Cacique Juarez Saw Munduruku para proteger sua terra no Pará; Fernanda Kopanakis, realizadora do Cine Amazônia; e Solange Alboreda, uma das curadoras do Cine.Ema.

Outros bate-papos acontecem ao vivo durante toda a programação do festival, como encontro entre cineastas e uma live especial sobre observação de aves no Espírito Santo.

Com o tema “A natureza sou eu”, o festival chega à sexta edição propondo a responsabilidade compartilhada pela preservação ambiental. A programação completa está disponível no site www.cineema.com.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: