X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Morre o professor e violinista Roberto Barroso


Imagem ilustrativa da imagem Morre o professor e violinista Roberto Barroso
Roberto Barroso da Cunha era professor e músico |  Foto: Divulgação / Fames

Morreu nesta sexta-feira (07), o professor e violinista Roberto Barroso da Rocha. Professor da Faculdade de Música do Espírito Santo e da rede municipal em Vila Velha, ele foi integrante da Orquestra Sinfônica, onde foi presidente da comissão de músicos.

A morte do professor foi confirmada pela Faculdade de Música do Espírito Santo e pela orquestra nas redes sociais. Parentes, amigos e ex-alunos de Roberto Barroso lamentaram o óbito pelas redes sociais.

A causa da morte não foi divulgada. Segundo a Fames, ele tratava de problemas de saúde. Ele deixa mulher e um filho, de dois anos.

"Amigo e companheiro de todos os que passaram por sua convivência em nossa comunidade acadêmica, o professor partiu enquanto tratava de problemas de saúde, deixando saudades e a sua marca no coração de todos. Prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores nesse triste momento, desejando que a fé e a esperança tragam conforto a todos", informou a Fames, em suas redes sociais.

A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo também lamentou a perda. "Perdemos uma parte de nós, um músico, um amigo, um irmão. Roberto Barroso nos deixa um bonito legado. Atuou na Orquestra Sinfônica  como violinista e foi presidente da comissão de músicos onde marcou a sua atuação pelo diálogo, pelo bom senso e pela competência. Vai fazer muita falta! Que Deus conforte os familiares e que descanse em paz", diz a nota.

Em suas redes sociais, Roberto compartilhou imagens da família e sua paixão pela música e pelo Fluminense, seu time do coração.


As informações sobre velório e sepultamento não foram divulgados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: