X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Moradores ficam mais de 10 horas sem energia elétrica após tempestade de raios


Moradores de alguns bairros da Grande Vitória relataram falta de energia, desde a madrugada desta segunda-feira (2). No bairro Jardim Carapina, na Serra, cerca de 20 residências ficaram sem energia desde as 2 horas. Dez horas depois, o serviço ainda não havia sido restabelecido.

"Minha preocupação maior é com as coisas na geladeira. Tenho de 12 a 13 quilos de carne na geladeira e a carne não está barata. Mas a situação é pior para quem tem criança em casa. É muito complicado para a gente", disse o comerciário Carlos Inácio da Cruz.

Em Vila Velha, na região do bairro Ilha das Flores, algumas casas passaram a noite inteira sem luz, que só voltou por volta das 9h30 da manhã, segundo uma moradora. O mesmo aconteceu em bairros de Viana.

Em nota, a EDP informou que a rede elétrica da Grande Vitória sofreu diversos danos sendo atingida por exemplo por raios e quedas de árvores. A concessionária não deu prazo para conclusão dos reparos e a normalização do fornecimento de energia..

Leia o posicionamento na íntegra:

"Em razão das fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória, na noite desse domingo, 01, e madrugada de hoje, 02, a EDP informa mantém o efetivo de atendimento reforçado trabalhando na recomposição da rede elétrica e normalização do fornecimento de energia que, nesse momento, afeta pontualmente alguns clientes.

A Distribuidora esclarece ainda que a rede elétrica da região sofreu diversos danos externos, sendo afetada com a queda de árvores, telhas e placas sobre a fiação. Em alguns locais, as equipes técnicas encontram dificuldade de acesso com vias bloqueadas por árvores e desabamentos de terras.

A concessionária informa que a rede elétrica aérea está sujeita a uma série de fatores externos como chuvas, descargas atmosféricas, vendavais e queda de objetos e árvores. Diante das características de tais ocorrências, a Distribuidora esclarece que o tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema e muitas ocorrências são normalizadas automaticamente por meio do sistema de automação da rede elétrica".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: