Homem de 54 anos é primeiro paciente com suspeita de coronavírus no Estado
Escute essa reportagem
O paciente com sintomas do novo coronavírus, que foi internado na noite de ontem (25) na Serra, é um homem de 54 anos. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Tribuna Online, ele é natural de Linhares e morador da Grande Vitória.
O nome do paciente não foi divulgado. Segundo funcionários da UPA de Carapina, o homem permaneceu na unidade por cerca de duas horas e, posteriormente, foi encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no mesmo município.
Segundo informações colhidas no local, quando o paciente chegou já havia toda uma estrutura pronta para recebê-lo. O homem segue em isolamento.
Uma moradora de Fundão, que acompanha o marido, contou como foi a reação das pessoas após a chegada do paciente no Jayme. “Nós chegamos às 18h30 e, por volta das 19h30, começou a movimentação. Distribuíram máscaras e teve correria. Depois de um tempo, funcionários, pacientes e acompanhantes já estavam sem máscaras. Eu perguntei e funcionários me disseram que não tem mais risco. Eu fico com receio, mas tenho que ficar com meu marido”, disse a dona de casa Iara Saccani, de 45 anos.
Ainda de acordo com a apuração da reportagem, ambas unidades de saúde têm funcionamento normal nesta quarta-feira (26).
A Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura da Serra, foram acionadas, mas ainda não deram retorno.
*Matéria atualizada às 11h30
No início da manhã, a equipe de reportagem recebeu a informação de que o paciente seria um morador de Linhares. A informação correta é que o homem, de 54 anos, é natural de Linhares, mas reside na Grande Vitória.
Comentários