Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sobre Rodas

Sobre Rodas

Colunista

Márcia Branki

Mobi muda para ficar com jeito de SUV

| 22/10/2020, 16:55 16:55 h | Atualizado em 22/10/2020, 17:09

Imagem ilustrativa da imagem Mobi muda para ficar com jeito de SUV
Todas as versões do Mobi trazem motor 1.0 Fire Evo de quatro cilindros que rende potência de até 75 cv |  Foto: Divulgação

A linha 2021 do Fiat Mobi chega às concessionárias da marca de todo o País nos próximos dias com novidades.

Além da grade frontal com a nova identidade da Fiat (que inclui logotipo renovado e uma pequena bandeira italiana estilizada), o subcompacto ganhou novo para-choque, suspensão mais alta para ficar com jeito de SUV e uma versão inédita chamada Trekking.

Imagem ilustrativa da imagem Mobi muda para ficar com jeito de SUV
Mobi |  Foto: Assessoria Fiat

A versão inédita, por R$ 47.390, traz adereços como adesivos pela carroceria, barras longitudinais no teto, novo revestimento interno e apliques em plástico.

Para incrementar o modelo, há dois pacotes de opcionais. Um deles, chamado Style, tem rodas de liga leve de 14” e faróis de neblina, enquanto o pacote One acrescenta espelhos retrovisores elétricos com função tilt down, sensores de estacionamento traseiros, regulagens de altura da coluna de direção, cintos de segurança e do banco do motorista e abertura interna da tampa de combustível.

Assim como o rival Renault Kwid, o Mobi traz porte mais parrudo. Isso porque a altura livre do solo agora é de 19 cm (3,4 cm a mais) e o ângulo de entrada subiu para 24º. Segundo a fabricante, isso faz com que o carro possa “transpor com desenvoltura obstáculos como valetas, lombadas e buracos que o asfalto ruim das grandes cidades apresenta”.

Fora isso, a versão Like ganhou novas calotas, sendo que as configurações Like e Trekking podem vir com a central multimídia UConnect, que equipa a nova Strada. Além da tela tátil de 7”, ela vem com suporte a Android Auto e Apple CarPlay e espelhamento do smartphone sem cabos. O pacote que inclui a central acrescenta ainda quatro alto-falantes e dois tweeters e volante multifuncional.

Imagem ilustrativa da imagem Mobi muda para ficar com jeito de SUV
Modelo está disponível em três versões de acabamento |  Foto: Assessoria Fiat

O Mobi Like pode vir ainda com o Pack Fit, que inclui regulagens de altura da coluna de direção, cinto de segurança e do banco do motorista e abertura interna da tampa de combustível.

A linha conta ainda com a versão básica Easy, que foi a única a manter o visual urbano, mas traz os logotipos com o novo padrão da empresa.

Todas as versões do Mobi 2021 são equipadas com o mesmo motor 1.0 Fire Evo de quatro cilindros que rende até 75 cv a 6.250 rpm combinado a um câmbio manual de cinco marchas.
Os preços partem de R$ 38.990 (Easy), R$ 46.490 (Like) e R$ 47.390 (Trekking).

FCA comemora desempenho histórico na América Latina

O mês de setembro foi histórico para a FCA na América Latina. A empresa e suas marcas tiveram forte desempenho e alcançaram importantes resultados que as colocam no topo do pódio em diversos critérios: a liderança de mercado no Brasil pela marca Fiat, o carro mais vendido do Brasil (a picape Strada), carro mais vendido da Argentina (o sedã compacto Cronos), participação de mercado acumulada recorde da marca Jeep e liderança de mercado na América Latina (exceto México), com 19,1% de participação nas vendas da região no mês.

“Chegamos ao final do terceiro trimestre de um ano único, que certamente ninguém vai esquecer. Estes últimos três meses foram tão intensos, que pareceram um ano inteiro”, avaliou o presidente da Fiat Chrysler para a América Latina (FCA), Antonio Filosa.

“Nosso desempenho é resultado de uma estratégia comercial adequada, da capacidade de resposta de nossas pessoas e de um bom planejamento de produção, que permitiu à empresa reagir muito rapidamente à demanda”, acrescentou.

No mês, a FCA emplacou 50,9 mil automóveis e comerciais leves, com uma participação de mercado de 25,6%. Entre os dez modelos mais vendidos no Brasil, quatro são produzidos pela FCA: os Fiat Strada e Argo e os Jeep Compass e Renegade.

DESTAQUES DO VEÍCULO

Imagem ilustrativa da imagem Mobi muda para ficar com jeito de SUV
As versões Like e Trekking podem vir com a central multimídia UConnect, que equipa a nova Strada |  Foto: Divulgação

Imagem ilustrativa da imagem Mobi muda para ficar com jeito de SUV
As versões Like e Trekking podem vir com a central multimídia UConnect, que equipa a nova Strada |  Foto: Divulgação

OS NÚMEROS

> 19 cm é a altura livre do solo. Na linha 2021, ela aumentou 3,4 cm
> R$ 47.390 é o preço da inédita versão Trekking

> 75 cv é a potência do motor 1.0 Fire Evo que equipa o modelo

VENDAS

> O Fiat Mobi ficou em setembro na 12ª posição entre os veículos mais vendidos no País, com 5.447 unidades comercializadas no período.

> Com preços a partir de R$ 38.990, o modelo perdeu de novo para o Renault Kwid o título de carro mais barato do Brasil.

OPINIÃO

"Isso é resultado de uma estratégia que permitiu à empresa reagir rapidamente à demanda” - Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina

SUGERIMOS PARA VOCÊ: