Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

MDB: a noiva cobiçada da capital

| 21/01/2020, 08:08 08:08 h | Atualizado em 21/01/2020, 08:12

O presidente do MDB-ES, Lelo Coimbra, sentou ontem para conversar com o deputado Amaro Neto e o presidente estadual dos Republicanos, Roberto Carneiro. Na pauta, as articulações visando a apoio nas eleições de outubro.

“Fui convidado pelo Amaro para uma conversa de aproximação e o papo foi muito bom”, disse Lelo, que ainda não bate martelo, mas sinaliza que o partido não deve ter candidatura própria em Vitória – o que já tem feito aumentar o assédio de outros pré-candidatos interessados, principalmente, no tempo de TV. A reunião com os Republicanos, que pode resultar numa dobradinha Vitória-Vila Velha, não foi a primeira.

“Já fui procurado por Gandini (Cidadania) e pelo Mazinho (PSD). E pelo Vandinho, na Serra. Todos querem o apoio do MDB. Mas ainda temos tempo para decidir”. Em tempo: Lelo não será candidato. “Vou organizar o partido e as eleições”.

Ação no Ministério
Além da eleição, Lelo Coimbra, que é secretário especial do Ministério da Cidadania, montou um grupo de apoio que está acompanhando a situação dos municípios afetados pelas chuvas. Hoje, será feito um balanço da situação. Entre outras ações que podem ser tomadas, está o aluguel social, antecipação do Bolsa Família e doação de cestas básicas.

Calamidade
O governador Renato Casagrande decretou calamidade pública nos municípios de Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul. O decreto será publicado hoje. Por meio dele, o envio de recursos e serviços para as cidades atingidas, assim como compras emergenciais, são facilitados. Representantes do governo federal estiveram no Estado ontem.

Dos trios para a política
Formado em Gestão Política, Kauê Oliveira – filho do cantor Beto Kauê, também conhecido como “Rei de Piúma” – já se prepara para ser o candidato do PP a prefeito de Piúma. Ele foi presidente nacional do PP Jovem e também costuma cantar com o pai em alguns shows. Kauê é da base da atual gestão.

A prévia não está definida”
O presidente do PSB de Vitória, Juarez Vieira, disse ontem que as prévias dentro do partido ainda não estão definidas. “Estamos discutindo sobre isso. Vamos, primeiro, dar chance ao diálogo”, disse Juarez, rebatendo informação do deputado Sergio Majeski de que o livro para a inscrição de candidaturas seria aberto hoje: “Como assim? Foi ele quem me chamou na reunião para comunicar disso”, disse Majeski.

Quintino pode entrar na disputa por Castelo
O deputado Coronel Quintino (PSL) deve conversar com o comando do seu partido até a semana que vem para definir se será ou não candidato a prefeito de Castelo. Questionado se teria legenda mesmo sendo da base do governo e seu partido da oposição, Quintino disse que sim. “Até março decidiremos. Ainda é cedo pra decidir sobre pré-candidatura. Dois meses na política é uma eternidade”, disse. Ele também vai dar as boas-vindas ao novo presidente do PSL.

Galeria

Sob nova direção
O vice-presidente do PSL, Amarildo Lovato, assumiu o comando do partido no último dia 15, após pedido de licença do presidente, Carlos Manato, que vai até 1º de março.

Sob nova direção II
O partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está com novo comando estadual: o economista Antonio Bungenstab é o novo presidente, e José Jorge é o secretário-executivo. A liderança nacional continua com Levy Fidelix.

Mutirão pela cidadania
O deputado Danilo Bahiense enviou ofício ao chefe da Polícia Civil, Darcy Arruda, pedindo um mutirão para a confecção de carteira de identidade nas cidades mais atingidas pelas chuvas, já que muitos moradores perderam documentos. Ele se prontificou a levar 20 voluntários.

Tá certo ou tá errado?
“É Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina no Ministério”. Do ator Lima Duarte, par de Regina Duarte na novela Roque Santeiro.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: