Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Maré mansa na Ales para o governo

| 22/09/2020, 06:47 06:47 h | Atualizado em 22/09/2020, 06:53

As convenções terminaram no último dia 16, o registro das candidaturas vai até o próximo sábado e domingo começam as propagandas eleitorais. Com os olhos de todos voltados para as eleições, o líder do governo na Assembleia, Dary Pagung, não tem encontrado muitas dificuldades – e nem resistência da oposição – para aprovar projetos polêmicos.

Na semana passada foi aprovada a LDO, sem destaques, da forma como saiu da Comissão de Finanças. Logo após, cinco projetos do governo foram aprovados à unanimidade. Entre eles, o que autoriza o governo a contratar empréstimo de 82 milhões de dólares para melhorias no sistema prisional.

“Fiquei até feliz (com a aprovação). A relação entre o governo e a Ales está mais tranquila e o termômetro tende a continuar baixo. Não acredito que o jogo eleitoral irá invadir o plenário. Lugar de eleição é na rua e é lá que deve ficar”, disse Dary.

Chama o marqueteiro...
Após criar “gesto da mudança” (2012), “abrace o Paulo” (2014) e a hashtag “#RicardoéES” (2017), o marqueteiro alagoano Jorge Arapiraca vai se dedicar exclusivamente à campanha do deputado Bruno Lamas a prefeito da Serra. É um retorno também às bases de Casagrande, já que ele tinha se aproximado do grupo de Paulo Hartung nos últimos anos.

... Que ele vem!
Já o deputado Euclério Sampaio (DEM) fechou com o jornalista Fernando Carreiro para cuidar do marketing da sua campanha à Prefeitura de Cariacica. Carreiro é ex-diretor de Comunicação da Assembleia e deixou o posto durante a pré-campanha para reativar sua empresa de consultoria e marketing político. Já fechou com 12 candidatos.

Imagem ilustrativa da imagem Maré mansa na Ales para o governo
|  Foto: AT
Tucano de bico fechado
O ex-prefeito Luiz Paulo não quis comentar sobre os bastidores no PSDB nacional que garantiram à vereadora Neuzinha de Oliveira a candidatura à prefeita de Vitória, conforme noticiado ontem pela coluna. Aliás, desde a semana passada, Luiz Paulo mantém o silêncio sobre o imbróglio tucano.

Sem partido mas com apoio no gatilho
Após conseguir na Justiça deixar o PSL sem perder o mandato, o deputado estadual Danilo Bahiense não tem pressa em se filiar a um partido por enquanto. Ele deve deixar para escolher o abrigo partidário depois das eleições. E fora da disputa a prefeito de Vila Velha, Bahiense deve apoiar o colega Hudson Leal (Republicanos). Faltam alguns ajustes para os dois baterem o martelo.

Em acordo político-eleitoral de marido e mulher...
A vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB) tem o marido Adilson Avelina (PSC) na disputa à Prefeitura de Cariacica, mas vai continuar no apoio ao candidato do partido, Saulo Andreon (PSB). “Eu e meu marido nos conhecemos nos movimentos sociais. Brinco com ele que o queria em tal lugar. Mas há o respeito. As agremiações podem nos dividir, mas o amor pela cidade nos une. O diretório decidiu pelo Saulo e vou atender o diretório”, disse Jaqueline.

Galeria

Bate e rebate I
“Tem médico que não tem nem paciente”. Do deputado Hércules Silveira, rebatendo Hudson Leal, que fez postagem de que o verdadeiro médico não abandona seu paciente.

Bate e rebate II
A postagem foi após Hércules e Favatto, que são médicos, terem desistido da candidatura a prefeito.

Laranja da Terra no jogo
O vereador Gilsinho Gomes (Rede) será candidato a prefeito de Laranja da Terra junto com o engenheiro Ademir Caetano (SD) na vice. Coligação tem ainda PMB e Republicanos.

Experiência e juventude
O administrador Fernando Figueiredo, 59, que vai disputar a Prefeitura de Domingos Martins, anunciou o nome do seu vice: será o arquiteto Luan Neves, 27. Os dois são do PDT.

Tribunal de Contas na mira
“Deixaram de ser investidos em educação R$ 5 bilhões”. De deputado Sergio Majeski, culpando o TC.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: