X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

VÍDEO | Piloto que treinou atores de 'Top Gun' morre após avião cair nos EUA

Imagens mostram a aeronave girando no ar e, na sequência, despencando


Ouvir

Escute essa reportagem

O piloto que treinou os atores do filme ''Top Gun: Maverick'' morreu durante um show aéreo nos EUA após a aeronave despencar.

Charles Thomas "Chuck" Coleman caiu em Las Cruces, em Novo México. No domingo (20), ele fazia acrobacias em um Extra Flugzeugbau EA300 sob o Aeroporto Internacional da cidade quando o acidente ocorreu.

Imagens mostram a aeronave girando no ar e, na sequência, despencando. O evento em que o piloto se apresentava era o ''Las Cruces Air & Space Expo'', segundo comunicado da direção executiva do município pelas redes sociais.

A Polícia Estadual, a Administração Federal de Aviação e o National Transportation Safety Board estão investigando o acidente. O aeroporto foi fechado temporariamente durante a investigação inicial, com apenas voos regulares e de resposta a emergências permitidos.

Chuck Coleman foi instrutor acrobático para o elenco do filme ''Top Gun'' de 2022. Segundo seu próprio site, ele era engenheiro, piloto de acrobacias, piloto de testes e instrutor, com mais de 10 mil horas de voo.

O ator Miles Teller, que interpretou Bradley Bradshaw, lamentou a morte de Chuck. ''Ele foi fundamental em nossa preparação para Top Gun. Chuck era gentil, humilde e curioso sobre os outros e o mundo em que vivemos. Partiu cedo demais, mas suas contribuições viverão para sempre'', escreveu pelo X.

"Gostaríamos de estender nossas profundas condolências para os familiares e fãs de Chuck Coleman", disse o prefeito de La Cruces, Eric Enriquez.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: