X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Menino que cogitou suicídio ganha viagem para Disney de comediante


A história do pequeno australiano Quaden Bayles, que viralizou em um vídeo em que aparece falando do bullying que sofre por ter nanismo, segue ganhando novos capítulos. Nesta sexta-feira (21), o comediante americano Brad Williams arrecadou mais de 200 mil dólares (cerca de R$ 800 mil)  para levar o menino de apenas 9 anos para a Disney.

Brad criou uma vaquinha na web depois de se comover com as imagens em que Quaden aparece chorando e dizendo que quer morrer.

Imagem ilustrativa da imagem Menino que cogitou suicídio ganha viagem para Disney de comediante
O comediante Brad Williams conversa com o pequeno australiano Quaden Bayles em chamada de vídeo no celular |  Foto: Reprodução Instagram

“Criei essa vaquinha para dizer a Quaden que o bullying não será tolerado e que ele é um ser humano maravilhoso que merece alegria. Quero trazer Quaden e a mãe para os Estados Unidos, hospedá-los um ótimo hotel e levá-los para a Disney. Isso não é apenas para Quaden, é para todos que sofreram bullying em suas vidas e ouviram que não eram bons o suficiente. Vamos mostrar a Quaden e aos outros que há coisas boas no mundo e que eles são dignos delas”, escreveu o comediante, que também tem nanismo.

O excesso arrecadado pela vaquinha será doado para organizações anti bullying, de acordo com Brad. Além do comediante, estrelas como Hugh Jackman também expressaram seu apoio nas redes sociais.

“Quaden, você é mais forte do que pensa, amigo. E não importa o que aconteça, estou do seu lado”, disse o ator australiano em um vídeo postado no Twitter.

O jogador de rugby Joel Jayden Thompson também reuniu o time para mandar uma mensagem ao garoto.

Quaden deu uma entrevista ao canal de TV australiano NITV nesta sexta (21), agradecendo o apoio que está recebendo das celebridades e também de pessoas comuns.

“Se você sofre bullying, apenas se defenda e não ouça o que eles dizem. Os pais deveriam ensinar os filhos a serem legais com quem tem alguma deficiência”, disse o menino

Relembre o caso

Cansado de ser vítima de bullying, Quaden Bayles aos prantos, disse para a mãe que queria se esfaquear. O desabafo foi gravado pela mãe dele, Yarraka, e as imagens rodaram o mundo, causando comoção entre os internautas.

Imagem ilustrativa da imagem Menino que cogitou suicídio ganha viagem para Disney de comediante
Quaden Bayles |  Foto: Reprodução Facebook Yarraka Bayles

O garoto é de origem aborígene — grupo índigena nativo da Austrália — e nasceu com acondroplasia, um tipo de nanismo. Por conta disso, é alvo de bullying na escola, localizada na cidade de Brisbane.

Na última terça-feira (18), ele voltava para casa com a mãe quando começou a chorar e a desabafar sobre os insultos que ouvia dos outros estudantes. A mãe passou a transmitir ao vivo, em seu perfil no Facebook, o relato do filho.

“Estes são os impactos do bullying. Realmente, não sei mais o que fazer", escreveu Yarraka na postagem. Durante o vídeo, o pequeno Quaden afirma "neste momento, eu queria esfaquear o meu coração".

Depois que o vídeo foi publicado, as imagens rodaram o mundo e uma corrente de apoio em torno de Quaden foi iniciada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: