X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Israel: ministro da Defesa discute com governo dos EUA próxima fase da guerra em Gaza


O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, viaja neste domingo aos Estados Unidos para discutir com o governo norte-americano a próxima fase da guerra em Gaza. "Estamos preparados para qualquer ação que seja necessária tanto em Gaza, quanto no Líbano e em mais áreas, e para a transição para a fase três na Faixa de Gaza. Sei que alcançaremos uma cooperação estreita entre Israel e os Estados Unidos neste assunto", disse Gallant, em vídeo publicado na conta oficial do X, antigo Twitter, antes de embarcar.

O ministro israelense citou ainda como temas das reuniões os esforços para a devolução dos reféns israelenses raptados e as hostilidades crescentes na fronteira com o Líbano, onde há conflitos com o Hezbollah. Gallant afirmou que irá se encontrar com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, e com o secretário de Estado, Antony Blinken. "Os Estados Unidos são o nosso principal aliado e os laços profundos entre os países são mais importantes do que nunca", escreveu Gallant na publicação.

As reuniões ocorrem em momento que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reclama de diminuição do envio de armas pelos Estados Unidos e que críticas internas à política militar israelense crescem e pressionam o governo de Joe Biden.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: