X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Guarda Costeira dos EUA divulga primeira imagem dos destroços do Titan após implosão


Ouvir

Escute essa reportagem

A primeira imagem do submersível Titan após sua implosão fatal em junho de 2023 foi revelada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos na segunda-feira, 16, primeiro dia de audiência pública sobre as mortes das cinco pessoas a bordo.

A imagem é de 22 de junho de 2023, dias após o incidente que ocorreu dia 18, e foi obtida pela Guarda Costeira dos EUA e pela Pelagic Research Services. A imagem é uma captura de tela de uma gravação que mostra a cauda do submersível Titan no fundo do oceano. É possível ver também alguns fragmentos da embarcação, que mais tarde foram encontrados pelas equipes de resgate.

As vítimas do acidente morreram após a pressão no fundo do oceano fazer com que o Titan implodisse na costa de Newfoundland, Canadá. Todas as pessoas a bordo morreram no acidente: o explorador britânico Hamish Harding; o empresário britânico-paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman; Stockton Rush, diretor executivo da OceanGate, a empresa americana proprietária do Titan; e o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet.

A Guarda Costeira dos EUA iniciou no dia 16 de setembro uma audiência sobre a implosão do submersível de propriedade privada em uma viagem aos destroços do Titanic no ano passado. A audiência de duas semanas sobre a catástrofe apresentará evidências sobre o que deu errado e se falhas físicas ou de design contribuíram para o acidente. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: