X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Bispo se apaixona por autora de livros eróticos satânicos e deixa Igreja


O bispo espanhol Xavier Novell, 52 anos, deixou a Igreja Católica após se apaixonar pela escritora de livros eróticos satânicos Silvia Caballol, 38. Segundo o site Extra Digital, o Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia e já liberou o ex-padre de suas funções.

A história do casal chama atenção, pois Novell, que era bispo desde 2010, era visto como um religioso conservador, tendo experiências com exorcismo e sendo defensor de "terapias de reorientação sexual" para homossexuais.

Imagem ilustrativa da imagem Bispo se apaixona por autora de livros eróticos satânicos e deixa Igreja
Bispo espanhol Xavier Novell |  Foto: Reprodução de vídeo

"Eu me apaixonei e queria fazer as coisas da forma apropriada", disse o ex-padre em entrevista a BBC. No documento de pedido de renúncia, Novell dizia que suas razões eram "estritamente pessoais, em conformidade com as leis do Código Canônico".

Ainda na entrevista, o ex-bispo afirmou que seu relacionamento com a autora não é o primeiro de sua vida. Antes de iniciar a vida celibatária, ele afirma que se apaixonou e quis casar e ter filhos com uma namorada de 18 anos.

Caballol é uma psicóloga divorciada e autora de livros eróticos de sucesso como "The Hell of Gabriel's Lust" ("O Inferno da Luxúria de Gabriel", em português) e a trilogia "Amnesia". Segundo o site Religión Digital, a escritora é mãe de dois filhos e antes de se divorciar morava em Marrocos.

"Sou uma leitora inveterada de romances eróticos. Eu me considero uma pessoa criativa, que adora amar e ser amada. Faça com que os leitores que por acaso leiam estas palavras saibam que, a partir de agora, também te amamos", escreveu Caballol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: