X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Argentina registra primeiro caso da nova varíola

Até o momento 219 casos da doença foram registrados no mundo


Imagem ilustrativa da imagem Argentina registra primeiro caso da nova varíola
|  Foto: Consems/SP.

Mais um caso da nova varíola foi confirmado, desta vez em um país da América do Sul. O Ministério da Saúde da Argentina confirmou, nesta sexta-feira (27) o primeiro caso da doença no país. 

De acordo com a divulgação, o paciente compareceu a um centro de saúde com sintomas compatíveis aos da nova varíola como febre e erupções cutâneas. Após atendimento, ele foi isolado para receber tratamento adequado e amostras foram colhidas para diagnóstico. 

O ministério informou que ainda são esperados os resultados do sequenciamento genético do vírus para saber a infecção é do mesmo tipo de varíola detectado em casos na Europa.

Até o momento, o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças já registrou 219 casos confirmados da doença no mundo, contando apenas os países onde o vírus não é habitual. A maior parte dos casos é registrada em países europeus, como Reino Unido, Espanha e Portugal, mas existem também notificações da doença nos Estados Unidos, Austrália e Emirados Árabes.

A diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Preparação Global para Riscos Infecciosos, Sylvie Briand, alertou que os países devem agir agora para conter a propagação do vírus. Segundo ela, a solução para frear o avanço da doença é o compartilhamento de dados sobre o estoque de vacinas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: