X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Após revés sobre aborto, grávida diz que feto é passageiro para não ser multada

A situação, que aconteceu no Texas, foi poucos dias após a Suprema Corte dos Estados Unidos retirar o direito constitucional das mulheres ao aborto


 

Imagem ilustrativa da imagem Após revés sobre aborto, grávida diz que feto é passageiro para não ser multada
- |  Foto: Reprodução/Instagram

Após um policial parar Brandy Bottone por dirigir sozinha em uma faixa destinada a veículos com passageiros, a mulher, que está grávida de 8 meses, apontou para a barriga e afirmou "há duas pessoas aqui". A situação, que aconteceu no Texas, foi poucos dias após a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubar Roe versus Wade, retirando o direito constitucional das mulheres ao aborto, deixando para que cada estado do país crie suas próprias leis.

"Eu estava dirigindo para pegar meu filho. Eu sabia que não poderia me atrasar um minuto, então peguei a pista de Veículos em Alta Ocupação", revelou. Ainda de acordo com o relato, um dos policiais afirmou que deveriam haver duas pessoas em corpos distintos no veículo. Argumento no qual Brandy afirma ter replicado que, de acordo com as atuais políticas, havia sim duas pessoas no automóvel.

Ela explicou que não assume uma posição contra ou a favor do aborto, mas que a lei deve ser uniforme. "Se há uma categoria pró-mulher, essa é a minha posição". No Texas, ainda que o código penal reconheça um feto como pessoa, o Código de Trânsito no Estado não reconhece.

"Uma lei diz que isso é um bebê e agora ele está me dizendo que esse bebê que está cutucando minhas costelas não é um bebê", comentou Bottone.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: