X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Interdição para obras na Segunda Ponte começa às 22 horas


Imagem ilustrativa da imagem Interdição para obras na Segunda Ponte começa às 22 horas
Obra na Segunda Ponte vai até outubro, com uma série de intervenções |  Foto: Leone Iglesias / AT - 21/02/2020

Em meia hora, nesta segunda-feira (02), uma das pistas no sentido Vila Velha-Vitória do viaduto Gerson Camata, de acesso à Segunda Ponte, será fechada ao tráfego. A interdição marca o início de mais uma fase de obras de recuperação do viaduto, segundo o Departamento de Edificações e Rodovias do Estado (DER-ES).

As interdições vão acontecer de segunda a sexta, das 22 horas às 5 horas, e as obras serão iniciadas a partir das 23 horas, sem que haja interrupção total do tráfego, pois sempre haverá uma das faixas de rolamento liberada para o trânsito.

As obras serão realizadas no trecho administrado pelo governo do Estado, também conhecido como Viaduto do Príncipe, que vai de Vila Velha até a altura da alça de acesso à BR-262, em Cariacica.

De acordo o diretor-geral do DER-ES, Luiz Cesar Maretto, os trabalhos vão acontecer no período da noite para não causar transtornos para quem usa o trecho. “Pela manhã, há um fluxo maior de carros na ponte, seria um transtorno grande um fechamento durante o dia, mesmo em meia pista.”

Ainda segundo Maretto, o primeiro trabalho será a troca das juntas de dilatação, que totalizam 25 juntas. Após essa troca, os serviços serão executados nas barreiras laterais e centrais, na pavimentação e, em seguida, as pinturas de sinalização.

O projeto ainda prevê a troca do guarda-corpo de concreto por uma estrutura metálica.

“O trabalho que estamos fazendo é mais um trabalho visual. O viaduto nunca teve a menor possibilidade de riscos (de cair), o que estamos fazendo é pelo conforto do usuário, para que ele passe por um pavimento novo e melhor iluminado”, ressaltou Maretto.

Os serviços de recuperação da estrutura do viaduto começaram em outubro de 2019.

Obras

Os trabalhos se concentram na parte de baixo, com a remoção dos tubos de ferro fundido e a instalação de tubos de PVC do sistema de drenagem, recomposição da armadura e fechamento de reparos em concreto com argamassa, além das pinturas dos pilares e caixões. Toda a obra de reforma custará R$ 6,3 milhões.

O restante da ponte é administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que iniciou obras em outubro de 2019, ainda não finalizadas.


SAIBA MAIS Troca das juntas de dilatação


Reforma

  • As obras serão realizadas no trecho administrado pelo governo do Estado, chamado viaduto Gerson Camata, que possui 1,5 km e vai de Vila Velha até a altura da alça de acesso à BR-262, em Cariacica.
  • Uma das pistas no sentido Vila Velha-Vitória será interditada, das 22h às 5h, de segunda a sexta, sendo que as obras acontecem a partir das 23h, mas não haverá interrupção total no tráfego.
  • O primeiro trabalho será a troca das juntas de dilatação, totalizando 25 juntas. Após a troca os serviços serão executados nas barreiras laterais e centrais, na pavimentação e em seguida as pinturas de sinalização.
  • Uma nova iluminação também será instalada no trecho. As obras vão ser realizadas até outubro.
  • O valor total é de R$ 6,3 milhões.
  • O restante da ponte, no trecho que passa sobre o mar, é administrado pelo governo federal, que iniciou as obras de melhorias em outubro do ano passado. As obras ainda não foram finalizadas.

Fonte: DER-ES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: