X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Hospitais na Grande Vitória estão com 86% dos leitos de UTI ocupados


Imagem ilustrativa da imagem Hospitais na Grande Vitória estão com 86% dos leitos de UTI ocupados
|  Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Os hospitais da Grande Vitória estão com 86,18% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados. É o que mostra o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os dados foram atualizados às 18h02, desta segunda-feira (25). 

Na última semana, o governador Renato Casagrande informou que o confinamento tota, o chamado lockdown, poderia ocorrer em regiões onde a taxa de ocupação dos leitos de UTI superassem 91%, entrando na chamada classificação de risco extremo para o contágio pelo vírus.

O levantamento mostra que alguns hospitais já não possuem mais vagas disponíveis. Esse é o caso do Hospital Evangélico, em Vila Velha, e do Hospital São Francisco, em Cariacica. 

Já em outras unidades, ainda há vagas, mas elas são poucos. No Dório Silva, na Serra, dos 34 leitos de UTI disponíveis, 33 estão com pacientes. Há apenas uma vaga na UTI Coorte (grandes salas em que abrigam vários leitos).

Os hospitais Santa Mônica, em Vila Velha, e Vitória Apart, na Serra têm 20 leitos de UTI, cada um. No entanto, em cada instituição restam apenas três leitos disponíveis para tratamento de covid-19. Esses leitos foram comprados pelo Estado para ampliar o número de vagas do Sistema Único de Saúde (SUS).

No Hospital Infantil, em Vitória, há seis leitos no total e quatro deles estão vagos, conforme os dados do Painel Covid-19.

Hospital de referência para tratamento de pacientes com o novo coronavírus no Estado e que dispõe do maior número de leitos, o Jayme dos Santos Neves, na Serra, tem 26 vagas de UTI. Dos 210 leitos disponíveis, 184 estão com pacientes.  

No Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 77,55%, segundo os dados do Painel Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: