X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Guarapari libera funcionamento de parques aquáticos


Imagem ilustrativa da imagem Guarapari libera funcionamento de parques aquáticos
Bolhas aquáticas para se divertir dentro da piscina estão entre as novidades do Thermas, em Guarapari |  Foto: Divulgação/ Thermas Internacional

No mesmo dia em que o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, decidiu manter o isolamento total após às 19h, quando fica proibida a circulação de pessoas que não seja de delivery ou serviços liberados neste horário, o município publicou um segundo decreto, de número Nº 334/2020, liberando o funcionamento de parques aquáticos na cidade.

O funcionamento, no entanto, é autorizado mediante a observação de boas práticas e os procedimentos de higienização, bem como a garantia das condutas adequadas de higiene pessoal e o controle de saúde dos colaboradores e clientes, a fim de minimizar o risco de transmissão do COVID-19.

Mesmo com a liberação, é proibida em qualquer tipo de parque aquático, a prática de atividades de contato e/ou que obrigatoriamente demandem compartilhamento de materiais ou equipamentos, tais como as atividades recreativas e dentre outras.

Imagem ilustrativa da imagem Guarapari libera funcionamento de parques aquáticos
Marco Azevedo, dono do parque Aquático Acquamania |  Foto: Roberta Bourguignon

Para utilização das piscinas, o parque deverá disponibilizar aos clientes, álcool e/ou álcool gel 70% para higienização de mãos antes de tocar na escada e nas bordas, disponibilizar suportes para que cada cliente possa pendurar sua toalha de forma individual, garantir a qualidade da água nas piscinas com eletroporação e filtros químicos em alta concentração e, a cada duas horas, higienizar as escadas, balizas e bordas da piscina.

O decreto vem após a fiscalização e quase prisão do empresário Marcos Azevedo, proprietário do Acquamania, que estava com seu parque aquático aberto e foi notificado pela fiscalização da prefeitura, e obrigado a fechar as portas. Na época, o Governo do Estado já tinha liberado a reabertura dos parques aquáticos, mas o decreto municipal ainda proibia.

Apesar da liberação dos parques aquáticos, o decreto 330/2020 proíbe a circulação e permanência de pessoas nas praias, riachos, cachoeiras e similares, localizados no município de Guarapari. Caminhadas e corridas nas praias são liberadas somente de 5h às 10h, e é exigido o uso da máscara e orientado que a pessoa faça a atividade de forma individual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: