X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Governo vai comprar vacinas produzidas pela Pfizer e Janssen contra a covid-19


O Governo Federal decidiu, nesta quarta-feira (03), comprar toda a produção de vacinas contra a covid-19 produzidas pela Pfizer e Janssen. A informação, segundo o G1 e a CNN Brasil, foi dada por técnicos do Ministério da Saúde.

Os contratos para a compra das vacinas deve acontecer até o início da próxima semana, quando passarem os tramites burocráticos. A quantidade de doses ainda não foi definida.

A decisão do Ministério da Saúde acontece no mesmo dia em que representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) se reuniram com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A compra ocorre no momento de explosão de internações e colapso de sistemas de saúde em todo o País. O governo é pressionado para ampliar a oferta de imunizantes, mas Pazuello e o presidente Jair Bolsonaro rejeitaram, por meses, a oferta da Pfizer.

Em apresentações recentes a prefeitos e governadores, Pazuello disse que a negociação seria por 100 milhões de doses, mas com a entrega de uma primeira parcela de 8,71 milhões de doses em julho. O restante, entre outubro e dezembro.

A Câmara aprovou na terça-feira, 2, um projeto para que a União possa assumir as responsabilidades por eventuais efeitos adversos de vacinas da covid-19. Trata-se de exigência da Pfizer e da Janssen que o governo vinha apontando como abusiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: