X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Governo articula ferrovia entre Espírito Santo e Goiás


O governador Renato Casagrande se reuniu nesta segunda-feira (23) com os chefes do governo de Minas Gerais, Romeu Zema, e de Goiás, Ronaldo Caiado, para articular a criação do trecho ferroviário chamado Corredor Centro-Leste, ligando os três estados.

Casagrande explicou que, como Goiás é um grande produtor de grãos, é possível reduzir o custo final ao produtor e ao consumidor utilizando também o potencial dos portos do Espírito Santo para transportar o produto a outros estados litorâneos e exterior.

“O Corredor é uma excelente oportunidade que com pouco investimento viabiliza a logística de transporte de grãos e produtos industriais. O objetivo do debate é colaborar com o País e torná-lo mais eficiente”, enfatizou.

O corredor já existe atualmente, sendo composto pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), mas a intenção é melhorar a malha atual para aumentar o transporte de cargas: “A oportunidade que temos é agora na renovação da FCA, que será proposta ao governo federal e à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). A gente tem de atuar agora para que o investimento nesse corredor seja feito.”

A consulta pública para a prorrogação do contrato da FCA deve ser realizada em janeiro, segundo o governador, como foi feito na renovação da EFVM. “Até lá os três estados precisam ter uma proposta consolidada e efetiva para que a gente faça à agência”, complementou Casagrande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: