X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Filha pediu ajuda a vizinhos após empresário matar a mulher no Sul do Estado


Imagem ilustrativa da imagem Filha pediu ajuda a vizinhos após empresário matar a mulher no Sul do Estado
|  Foto: Reprodução/Acervo de Família

Foi a filha de Wellington Denadai Andreão e da técnica de enfermagem Leidiane Erqui Tonetti Andreão, uma criança de 8 anos, quem pediu ajuda aos vizinhos após presenciar o crime.

O empresário de Castelo, de 41 anos, é acusado de matar Leidiane, de 36 anos, e depois atirar contra a própria cabeça. Ele não morreu. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (15), por volta de 1h30, na residência da família, rua Coronel José Mesquita, distrito de Aracuí, em Castelo, no Sul do Estado.

Um morador relatou que a criança bateu à sua porta, de madrugada, chorando e dizendo que o pai teria atirado em sua mãe e depois se matado. Segundo levantamento feito pela Polícia Militar no local, a criança teria escutado os tiros e encontrou a mãe caída.

Depois ela foi atrás do pai e viu o empresário atirando contra a cabeça. Desesperada, a menina saiu à procura de ajuda. Foram os vizinhos que acionaram a polícia.

Segundo eles, o casal construiu a casa recentemente e estava residindo no imóvel há cerca de quatro meses. Era o sonho dos dois concluir o imóvel. Wellington Denadai Andreão era pintor industrial e possuía uma empresa que prestava serviços principalmente a empresas do setor de granito.

Já Leidiane Tonetti Andreão era técnica de enfermagem e atuava no setor de enfermaria da Santa Casa de Castelo.

Em uma postagem nas redes sociais, Leidiane elogiou o marido: “Só temos a agradecer por você existir em nossas vidas. O melhor pai do mundo, esposo, amigo e companheiro”. A filha do casal completa 9 anos de idade daqui a 23 dias.

O corpo Leidiane foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Imagem ilustrativa da imagem Filha pediu ajuda a vizinhos após empresário matar a mulher no Sul do Estado
|  Foto: Alessandro De Paula/AT

O crime

Um empresário de Castelo, no Sul do Estado, é acusado de matar a mulher, a técnica de enfermagem Leidiane Tonetti Andreão, 36 anos. Após o disparo que matou a vítima, Wellington Denadai Andreão, 41, atirou contra a própria cabeça .

O crime ocorreu na madrugada deste sábado (15), por volta de 1h30, na residência da família, na frente da filha do casal, 8 anos. 

Segundo a Polícia Militar, o casal havia saído na sexta-feira (14) à noite para um bar da cidade, onde ficou bebendo. No entanto, os dois acabaram discutindo e Wellington voltou sozinho para casa, deixando a mulher para trás.

Passado algum tempo, Leidiane pediu carona a um amigo para que a levasse em casa. Ao ver a mulher chegando na companhia de outro homem, Wellington teve uma crise de ciúmes e começou a discutir com ela. Na confusão, ele teria pego uma pistola e atirado contra a técnica.

A bala atingiu o rosto da vítima, com uma perfuração perto do olho esquerdo. Ela morreu na hora.

Já o empresário foi encontrado pelos policiais caído na garagem da residência. A equipe de resgate do Samu 192 foi acionada, mas estava com dificuldade para entrar na residência, pois o imóvel estava trancado e possui muros e cerca elétrica.

Os policiais militares conseguiram uma escada de madeira emprestada com o vizinho e conseguiram acessar o local.

Na garagem, eles encontraram o empresário caído. Ele oi imobilizado pela equipe do Samu e levado, inicialmente, para a Santa Casa de Castelo. No entanto, em função da gravidade do ferimento, a vítima foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, na mesma região.

A pistola foi apreendida pela polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: