Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“Estou voltando para a Assembleia”

| 11/01/2020, 10:05 10:05 h | Atualizado em 11/01/2020, 10:11

O secretário estadual do Trabalho e deputado licenciado, Bruno Lamas (PSB), não vai esperar até abril – limite para a desincompatibilização do cargo – para deixar o secretariado.

No final deste mês, ele vai lançar sua pré-candidatura a prefeito da Serra e no dia 3 de fevereiro estará de volta à Assembleia. “Anunciarei publicamente a minha pré-campanha a prefeito na última semana deste mês”, disse Bruno, que iria completar um ano à frente da pasta no próximo dia 6.

Bruno quer ser a 3ª via, findando assim uma polarização entre os grupos do prefeito Audifax Barcelos (Rede) e do deputado Sergio Vidigal (PDT), que já dura 12 anos. Tem o apoio do PSB e conversas adiantadas com o DEM, PP e PV, mas também quer (e já pediu publicamente) o apoio do prefeito, que ainda não revelou a quem vai apoiar em sua sucessão. Já o grupo de Vidigal anda preocupado com o rumo das coisas.

PDT só observa...
O PDT faz parte da base aliada do governador Renato Casagrande e, num evento nacional do PSB, recentemente, foi debatida uma parceria com os pedetistas na eleição de outubro, o que pode reforçar ainda mais a pressão por apoio do governo. Nada frustraria mais os pedetistas do que uma candidatura de oposição no município apoiada pelo governador.

E quem será o líder?
Com a volta do deputado licenciado Bruno Lamas à Assembleia, o suplente Eustáquio de Freitas perde a cadeira e o governo perde o líder, já que Freitas representa o Palácio Anchieta no Legislativo. Questionado ontem, o governador disse que ainda não pensou em um nome para substituir Freitas na liderança. Para ele, Bruno só sairia em abril.

Direita em guerra
União parece ser uma palavra inexistente no dicionário da direita. Tanto nacionalmente como no Estado, os diversos movimentos que compõem o polo só vivem em guerra! Agora a briga – com direito a xingamentos, memes e fake news – é entre o Movimento Conservador e o comando estadual do PSL.

Marcos Garcia na disputa de Linhares
Embora ainda não assuma publicamente, o deputado estadual Marcos Garcia é o nome do PV para a disputa à Prefeitura de Linhares. O nome do deputado foi confirmado pelo presidente estadual do PV, Fabrício Machado.

“O partido está dialogando com vários nomes e em muitos municípios e em alguns vai ter candidatura própria, que é o caso de Linhares com Marcos Garcia”.

Ales tem 5 dias para se manifestar sobre veículos
O conselheiro Sérgio Aboudib, que é relator da representação do deputado Sergio Majeski, protocolada no Tribunal de Contas, determinou a notificação do presidente da Assembleia, Erick Musso, para que em cinco dias apresente manifestação sobre a denúncia de Majeski de que a maioria dos carros oficiais dos parlamentares não conta com identificação. Apenas três veículos – os de Majeski, de Lorenzo Pazolini e Alexandre Xambinho – são identificados.

Em expansão
Outra medida cautelar, de autoria do empresário Armando Fontoura, deu entrada no Tribunal de Contas, pedindo que os veículos oficiais de todos os entes públicos, estaduais ou municipais, sejam identificados.

Previdência na pauta
A Fundação de Previdência Complementar do Espírito Santo (Preves) participa – com seu diretor-presidente, Alexandre Wernersbach, e a diretora de Administração, Maria Leila Casagrande – do maior evento do mercado segurador, no Rio, que debate sobre a reforma da Previdência.

Ataque aos mensageiros
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) apresenta no próximo dia 16 um relatório sobre a violência contra jornalistas e atentados à liberdade de imprensa. Os mais de 100 ataques do Presidente compõem o relatório a ser apresentado no Rio.

“Ô balança coqueiro...”
“Seria uma honra liderar o governo Casagrande”. De Bruno Lamas.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: