Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Painel

Painel

Colunista

Folha de São Paulo

Estica

| 29/04/2021, 08:46 08:46 h | Atualizado em 29/04/2021, 08:50

Aécio Neves (MG) vai tentar convencer Bruno Araújo, presidente do PSDB, de que é preciso adiar as prévias do seu partido para a escolha do candidato à Presidência da República, por ora marcadas para outubro. Ele diz que esse ano deve ser inteiro em busca de um nome de consenso do centro e que não adianta “pegar a bola e colocar debaixo do braço”. O movimento ocorre após Tasso Jereissati (PSDB-CE) se manifestar a favor da mudança. O tucano mineiro defende prévias em março de 2022.

Empurra
“Já tinha proposto antes, mas vou insistir para mudar. Esse é um ano para a busca de um candidato de entendimento do centro. Não vai fazer sentido a gente definir primeiro e depois buscar consenso. Não é assim que se constrói”, disse ao Painel.

Coletivo
João Doria (SP) é o principal defensor no partido das prévias em outubro. Ele e Aécio Neves tiveram embates no início do ano. “Tem que buscar o interesse do partido. (A prévia) não pode servir para que busquem alternativas fora da legenda. Tem que servir para que decidamos o que é melhor internamente”, completou o deputado mineiro.

Pelada
“Vamos colocar a bola debaixo do braço? E depois tentar buscar apoio? Não dá certo”, afirmou. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto também é a favor do adiamento. Como mostrou a Folha na terça-feira (27), o PSDB começou a discussão das regras das prévias em meio a divergências.

Pode…
Luiza Helena Trajano aceitou convite de Doria e se tornará membro do conselho consultivo da Fundação Padre Anchieta, que abriga a TV Cultura. Ela começará a exercer o cargo na próxima semana.

…chegar
A empresária, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, é alvo frequente de especulações sobre eventual candidatura à presidência em 2022, ou para compor chapa com outros nomes, mas tem afirmado que não concorrerá.

Director's…
Em vídeo que enviou após ter sido convidado a participar do evento de 1º de maio das centrais sindicais, Doria fala em diálogo, união, trabalho e combate à fome. O material foi depois vetado pela CUT e não será exibido.

…cut
“Um Brasil com emprego, com saúde, e com trabalho. Viva o 1º de maio, viva os trabalhadores, viva o Brasil”, diz o governador de São Paulo na gravação.

Made in Caribe
Secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy disse ontem que a gestão Bruno Covas (PSDB) abriu negociações com Cuba para compra da vacina Soberana 2, contra a Covid-19.

Produção
Em audiência na Câmara Municipal, a ex-prefeita ressaltou que as tratativas são iniciais, mas envolvem também a possibilidade de instalação de fábrica do imunizante na capital paulista.

Corrida
“Já tem países interessados. Se você não entra na fila depois não tem mais. Então entramos na fila”, disse Marta. A Soberana 2 está na última fase dos testes clínicos.

Radar
As comissões de Meio Ambiente e de Direitos Humanos no Senado vão fazer audiência amanhã sobre o enfrentamento à Covid-19 nas populações indígenas.

Tá On
O cacique Raoni Metuktire confirmou presença no evento virtual. Proposto por Jaques Wagner (PT-BA), que preside a Comissão de Meio Ambiente, o encontro é parte da programação do mês dos indígenas.

Opinião
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública começou ontem uma pesquisa com policiais, bombeiros e agentes de segurança pública do país. A entidade quer saber, entre outras coisas, sobre o impacto da Covid-19 e a situação da saúde mental.

Perfilados
Uma das questões é se os governos federal e estaduais adotaram ações para auxiliar o trabalho na pandemia. Há pergunta também sobre a desmilitarização da polícia, racismo e porte de armas por civis.

Espaço
Advogadas pré-candidatas nas eleições para as seccionais da OAB participam de debate hoje promovido pela página @paridadedeverdade. Até agora, 11 mulheres confirmaram participação nas disputas estaduais – quatro delas no Piauí.

Tiroteio
“O próprio governo apresentou lista de 23 falhas e deu combustível. Como um documento daquele é vazado?”
Ângelo Coronel (PSD-BA), senador, sobre as reclamações contra o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL)

SUGERIMOS PARA VOCÊ: