X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zubeldía terá um treino para definir substituto de Luciano no São Paulo e pode reforçar o meio


Um dos grandes nomes da vitória do São Paulo sobre o Bahia, domingo, no MorumBis, por 3 a 1, o atacante Luciano será o grande desfalque de Luis Zubeldía na visita ao Athletico-PR, quarta-feira, após tomar o terceiro cartão amarelo. Com boas opções para a modificação, o técnico terá apenas o treino desta terça-feira para definir quem herda a vaga.

Luciano cresceu bastante de produção sob o comando de Zubeldía, que volta na Ligga Arena após cumprir suspensão. O atacante vem se destacando com muitos gols e assistências. Contra o bom time do Bahia de Rogério Ceni, deu o passe para Ferreirinha abrir o placar e depois fez o terceiro.

Diante de um adversário no qual costuma sofrer quando joga fora, é possível que Zubeldía reforce o meio-campo com a suspensão de Luciano. Desde a final da Libertadores na qual o time paulista não aceitou que o Athletico-PR mandasse o jogo em sua casa - a definição ocorreu no beira-rio -, que as diretorias não se entendem e o clima é sempre pesado em Curitiba aos visitantes. Já teve vestiário com forte cheiro de tinta, falta de água nos chuveiros, entre outras provocações.

É possível que Lucas Moura faça o papel de Luciano, com Ferreirinha e Calleri completando o ataque e com Michel Araújo ou Wellington Rato entrando no meio. Galoppo seria uma alternativa pouco provável. Caso deseje não mexer muito na estrutura, o técnico pode optar pelo jovem Juan ou por André Silva.

O São Paulo já fez 36 visitas ao Athletico-PR na história. E ganhou somente cinco vezes, o que retrata bem o como é para o clube paulista atuar em Curitiba. Os mandantes venceram 17. No Brasileirão passado, empate por 1 a 1. A última vitória foi em 2021, com dois de Pablo.

Será um confronto direto por posições na luta por vaga à Libertadores de 2025 e já sonhando em encostar nos primeiros colocados. O São Paulo ocupa a sexta colocação, com 21 pontos, um atrás do Athletico-PR, enquanto. O Flamengo lidera com 27.

Nesta segunda-feira os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto Zubeldía pôde avaliar em campo suas opções para a vaga de Luciano. O técnico não deve relevar, porém, quem será o escolhido, mantendo o mistério até pouco tempo antes do jogo, marcado para 21h30 de quarta-feira.

U

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: