X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zubeldía minimiza jejum de gols de Calleri no São Paulo: 'Trabalha para a equipe'


Ouvir

Escute essa reportagem

A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, neste sábado, no MorumBis, marcou a quinta partida em que o atacante Jonathan Calleri passou em branco. No Brasileiro, o argentino não marca há mais de três meses. Calleri acabou substituído no final da partida e viu o reserva André Silva marcar o gol da vitória.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, falou sobre o momento do atacante argentino. "Hoje não fez um gol, não vem fazendo, mas vem trabalhando bem, é referência no ataque, sabemos o que significa para a equipe", afirmou o técnico.

O último gol de Calleri foi contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores, no dia 25 de setembro. "Trabalha para a equipe. Claro que quero que faça gols, mas a equipe não está tendo esse problema", completou Zubeldía. Desde a eliminação no torneio continental, o São Paulo disputou seis jogos pelo Brasileiro e marcou 12 gols.

Zubeldía afirmou ainda que o esquema tático pode não estar beneficiando seu compatriota. "É um atacante que necessita de assistências dos volantes, e estamos jogando mais com os atacantes do que com os volantes. Ou da chegada dos laterais, de bons cruzamentos. Às vezes o perfil da equipe diminui as possibilidades para um centroavante como ele."

Calleri tem apenas 5 gols em 27 partidas no Brasileiro. Em 2023, quando perdeu o final da temporada para passar por uma cirurgia no tornozelo direito, o atacante marcou 9 em 19 jogos pelo campeonato. "Acredito que pode ser uma fase. Ele poderia ter feito um gol tranquilamente, às vezes a bola pega e entra na fase positiva", completou Zubeldia.

O São Paulo está na sexta posição do Brasileiro com 57 pontos. Após a Data Fifa, os são-paulinos voltam a jogar pelo campeonato contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, dia 20.

-

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: