X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zé Roberto revela orgulho com feito inédito da seleção feminina e diz: 'Agora é outro torneio'


Um sorriso de ponta a ponta não escondeu a felicidade do técnico Zé Roberto Guimarães de conquistar um feito inédito com a seleção brasileira de vôlei feminina. Neste domingo, o Brasil derrotou a Turquia por 3 sets a 0, e se tornou a única equipe a terminar a primeira fase da Liga das Nações sem perder ao menos uma partida. O treinador considerou o feito como 'motivo de orgulho', mas aproveitou o momento para pedir foco no próximo compromisso, contra a Tailândia, pelas quartas de final.

"Conseguimos um feito nessa Liga das Nações. É a primeira vez que uma equipe vence todos os jogos na fase classificatória. Isso é motivo de orgulho, mas temos que virar a página. Precisamos manter o foco e o envolvimento do grupo. O comprometimento do time com a parte técnica, tática, alimentação e descanso tem sido muito grande. Agora é um novo campeonato e já precisamos pensar na Tailândia. Primeiro temos que passar pela Tailândia e depois pensar nos outros adversários", disse.

Zé Roberto afirmou também que o jogo contra Turquia serviu para analisar pontos de evolução no Brasil. "A Turquia é um time versátil e que tem muita qualidade. Sabemos que elas podem sair de situações difíceis em qualquer momento. Por isso, o foco que tivemos hoje foi muito positivo. Conseguimos ver o que precisamos evoluir no futuro", completou.

Maior pontuadora da partida, com 14, Rosamaria enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido na equipe brasileira. "Mais uma vitória super importante na nossa caminhada. Terminar invicto é motivo de muita felicidade, pois a gente vê o crescimento da equipe. Foi um jogo duro, mas imprimimos o nosso ritmo e conseguimos fazer um bom trabalho. Tem muita coisa pela frente, é um outro campeonato", disse.

A central Carol, por sua vez, admitiu a ansiedade por um possível título. "Estamos muito felizes. Fizemos uma campanha excelente, mas queremos mais. Estamos com sede deste título. Temos tudo para levantar a taça, mas sempre com os pés no chão. Contamos com o apoio de todos vocês", finalizou.

Brasil e Tailândia se enfrentam na próxima quinta-feira, pelas quartas de final da Liga das Nações. O duelo será em Bangkok.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: