X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Volante Gustavo Nicola, do CSA, é suspenso por doping até março de 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Um dos destaques do CSA na Série C do Campeonato Brasileiro, o volante Gustavo Nicola, de 25 anos, foi suspenso por doping pelo período de 120 dias. A sua punição vai acabar no dia 1º de março de 2025, o que vai tirá-lo de grande parte do Campeonato Alagoano. O clube de Maceió vai recorrer e o julgamento do recurso está previsto para dia 16, a próxima quarta-feira.

O teste antidoping flagrou a presença de uma substância proibida chamada isometepteno, contida em analgésicos usados para dor. Mas o teste aconteceu ainda no primeiro trimestre quando ele defendia o São José-SP, que este ano disputou a Série A2 do Campeonato Paulista e também a Série D do Campeonato Brasileiro.

A suspensão foi aplicada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que incluiu o nome do atleta no dia 7 de outubro. No período de suspensão, Gustavo Nicola fica proibido até de frequentar o clube.

No São José-SP, o volante disputou a Série A2 do Campeonato Paulista e chegou participar de dois jogos pela Série D do Brasileiro. Em junho ele se transferiu para o CSA, onde disputou 10 jogos pela Série C. O seu rendimento foi bom, tanto que foi um dos primeiros jogadores a renovar o contrato com validade até o final de 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: