X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitória faz 2 a 0, mas cede empate ao Bahia na volta do clássico baiano ao Brasileirão


Vitória e Bahia voltaram a fazer o clássico 'Ba-Vi' mais de cinco anos depois no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, se enfrentaram no Barradão, em Salvador (BA), e empataram por 2 a 2. O time rubro-negro abriu 2 a 0 no placar, com gols de Matheusinho e Wagner Leonardo, mas sofreu o empate em um intervalo de três minutos, com gols de Biel e Everaldo.

A última vez que Vitória e Bahia tinham feito um clássico na Série A havia sido em 11 de novembro de 2018, quando empataram por 2 a 2 no Barradão. O Vitória acabou rebaixado naquele ano com 37 pontos na 19ª e penúltima colocação.

Com o empate, o Vitória chegou ao seu primeiro ponto, pois vinha de derrota para o Palmeiras por 1 a 0. O segundo jogo, diante do Cuiabá, foi adiado devido à participação do adversário na Copa Verde.

O Bahia agora tem quatro pontos. Antes, estreou com derrota por 2 a 1 para o Internacional, mas se reabilitou ao fazer 2 a 1 no Fluminense, de virada, na última rodada.

O Bahia começou com mais iniciativa e levou perigo com chute de Ademir da meia-lua, que passou do lado do gol. Aos poucos, o Vitória passou a equilibrar as ações e foi mais efetivo, abrindo o placar aos 19 minutos. Após cruzamento de Zeca pela direita, Matheusinho cabeceou forte, mas Marcos Felipe fez grande defesa. No rebote, porém, Matheusinho completou para o gol.

O Bahia respondeu com cabeçada perigosa de Gabriel Xavier, mas o Vitória chegou novamente ao ataque em chute de fora da área de Matheusinho.

O fim do primeiro tempo foi de muita pressão do Bahia, com chutes de Everton Ribeiro e Jean Lucas. Depois, Caio Alexandre finalizou de fora da área e o goleiro Lucas Arcanjo salvou. No rebote, Ademir chutou à queima-roupa para nova defesa.

Na volta para o segundo tempo, foi o Vitória que quase marcou em cabeçada de Wagner Leonardo. Mas aos 11 minutos o zagueiro acertou o alvo. Matheusinho cobrou escanteio fechado e Wagner Leonardo subiu bem perto da linha do gol para cabecear e fazer 2 a 0.

O Bahia encontrou dificuldades para encaixar seu jogo, mas quando conseguiu foi fatal e empatou a partida em três minutos. Aos 23, Thaciano saiu na cara do goleiro e tocou por cobertura. A bola bateu no travessão e, no rebote, Biel marcou.

Aos 25, Biel acertou a trave em finalização na grande área. No minuto seguinte, Biel acionou Everaldo na meia-lua, que chutou muito forte e marcou um golaço para empatar. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O gol animou ainda mais o Bahia que seguiu na pressão, enquanto o Vitória apenas se defendeu. Apesar das tentativas, o clássico terminou mesmo empatado.

O Vitória volta a campo no próximo domingo, às 16h, pela quarta rodada do Brasileirão, diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Já o Bahia recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h do sábado. O time também está na semifinal da Copa do Nordeste, contra o CRB. A data base é na próxima quarta-feira, mas ainda não confirmada pela CBF.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 2 BAHIA

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Zeca (Willean Lepo), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Mateus Gonçalves) e Rodrigo Andrade (Luan Vinícius); Matheusinho, Alerrandro (Luiz Adriano) e Osvaldo (Iury Castilho). Técnico: Léo Condé.

BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, Victor Cuesta (Rezende), Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Carlos de Pena), Ademir (Biel), Jean Lucas, Éverton Ribeiro (Everaldo) e Thaciano (Estupiñán); Cauly. Técnico:

GOLS - Matheusinho aos 20 minutos do primeiro tempo. Wagner Leonardo, aos 11, Biel, aos 23, e Everaldo, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Zeca, Léo Naldi e Matheusinho (Vitória). Santiago Arias, Víctor Cuesta e Carlos de Pena (Bahia).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - R$ 608.509,00.

PÚBLICO - 27.396 pagantes (27.609 presentes).

LOCAL - Barradão, em Salvador (BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: