X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vice-presidente do Grêmio desmente possível volta de Felipão e critica Inter antes do Gre-Nal


Ouvir

Escute essa reportagem

A ordem no elenco e comissão técnica do Grêmio é focar apenas no Gre-Nal 443 de sábado, no Beira-Rio. Concentrados, jogadores e Renato Gaúcho não devem dar declarações até o dia do jogo do Brasileirão. Nesta quinta-feira, vendo o nome do clube envolvido em algumas especulações, o vice-presidente Antônio Brum deu uma coletiva para esclarecer tudo, garantiu que o ex-técnico Luiz Felipe Scolari não retornará em 2025 para assumir ao cargo de coordenador, e ainda criticou a postura do Inter em pedir a troca do árbitro.

Muitos gremistas se empolgaram com a possibilidade do ex-técnico, campeão da Copa Libertadores de 1995 e do Brasileirão de 1996 no clube, retornar, mas acabaram levando uma ducha de água fria do dirigente. A ideia de uma parceria de Renato Gaúcho com Felipão durou, portanto, poucas horas.

"Eu amo o Felipão, é um grande ídolo para mim, mas em nenhum momento conversamos com ele sobre essa possibilidade", descartou Brum, garantindo que o foco neste momento é todo na reta final da temporada, ainda com o time correndo riscos de queda, e no clássico.

"Ganhar um Gre-Nal é sempre mais gostoso e estamos muitos motivados para fazer uma boa reta final de temporada", disse o dirigente. "É foco total no jogo e garanto para o torcedor que o Grêmio vai fazer um jogo muito forte e, se Deus quiser, sair com um excelente resultado."

O dirigente ainda reclamou da postura do Internacional de tentar, na CBF, a mudança do árbitro para o clássico. Segundo ele, o rival Colorado acusou o Grêmio de ter sido "retrógrado" e agiu da mesma maneira ao tentar tirar Bruno Arleu de Araújo do embate.

"Fiz um apelo pela melhora das arbitragens e daí chamaram a gente de retrógrado. Daí fizeram a mesma coisa. Nem sabia que ainda existia no futebol reunião de urgência com a CBF para tentar mudar o árbitro", disparou. "Quem está tentando condicionar a arbitragem é o Internacional e não o Grêmio. Que clima está sendo gerado para o árbitro em um estádio com 50 mil pessoas."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: