X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Verstappen e Norris batem no fim e vitória no GP da Áustria de F-1 cai 'no colo' de Russell


George Russell foi o vencedor improvável do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Em uma batalha intensa pela liderança, Max Verstappen impediu a ultrapassagem de Lando Norris, e os carros acabaram colidindo. O holandês teve o seu pneu furado e ainda conseguiu trocar para voltar à pista. Já o piloto da McLaren teve parte do seu carro destruído e não conseguiu retornar, sendo obrigado a abandonar a prova.

Apesar de não conseguir cravar a sua oitava conquista na temporada, Verstappen se deu bem na confusão com Norris. O holandês chegou a ser punido com 10 segundos, mas conseguiu terminar em quinto lugar e somar mais dez pontos, abrindo ainda mais vantagem sobre Lando Norris, segundo colocado. O piloto da McLaren tem 156, contra 235 do tricampeão mundial, que por muito pouco não somou o ponto extra de volta mais rápida, sendo superado por Fernando Alonso no fim.

A briga lembrou muito a disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em 2021, quando protagonizaram alguns acidentes durante a temporada, e terminou com um título polêmico do holandês, o primeiro dos três já conquistados.

Já George Russell conseguiu quebrar um longo hiato da Mercedes, que não vencia desde 2022, quando o britânico venceu o GP do Brasil. Esta, inclusive, é apenas a sua segunda vitória na carreira. Ele quebrou também uma série de três triunfos consecutivos de Verstappen na Áustria.

Além da batida entre Verstappen e Norris, a disputa também foi intensa entre Carlos Sainz e Oscar Piastri. O australiano ultrapassou o espanhol na reta final da corrida e acabou no pódio mais uma vez, na segunda posição, com o piloto da Ferrari em terceiro. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o quarto.

Completaram o Top 10: Nico Hulkenberg, em sexto, Sérgio Pérez, em sétimo, Kevin Magnussen, em oitavo, Daniel Ricciardo, em novo, e Pierre Gasly, em décimo. Charles Leclerc foi apenas o 11º e sofreu toda a corrida com problemas no carro.

A corrida deste domingo, inclusive, teve como destaques bons confrontos entre Ferrari, Mercedes e McLaren. Verstappen liderava de forma tranquila até a última partida. A Red Bull teve problema ao trocar o pneu do holandês e recolocou Norris na disputa pela liderança.

Quando voltou à pista, Verstappen reclamou do carro e viu Norris encostar ainda mais. A batida acabou ocorrendo bem quando o holandês seria investigado por não devolver posição para o piloto da McLaren em uma das tentativas de ultrapassagem.

O tricampeão ainda conseguiu retornar à pista, trocou o pneu furado e chegou a cravar a volta mais rápida, antes de ser superado por Alonso. Apesar de tomar 10 segundos de punição, conseguiu terminar em quinto e abrir vantagem na liderança do Mundial de Pilotos.

Confira a classificação final do GP da Áustria:

1.º. - George Russell (ING/Mercedes), em 1h24min22s798

2.º - Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 1s906

3.º - Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 4s533

4.º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 23s142

5.º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), a 37s253

6.º - Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 54s088

7.º - Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 54s672

8.º - Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 1min00s355

9.º - Daniel Ricciardo (AUS/RB), a 1min01s169

10.º - Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 1min01s766

11.º - Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 1min07s056

12.º - Esteban Ocon (FRA/ Alpine), a 1min08s325

13.º - Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 1 volta

14.º - Yuki Tsunoda (JAP/RB), a 1 volta

15.º - Alexander Albon (TAI/Williams), a 1 volta

16.º - Valtteri Bottas (FIN/Kick Sauber), a 1 volta

17º - Guanyu Zhou (CHI/Kick Sauber), a 1 volta

18.º - Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 1 volta

19.º - Logan Sargeant (EUA/Williams), a 2 voltas

Não completou: Lando Norris (ING/McLaren)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: