X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Verstappen destaca 'sensação incrível' com pole na Áustria e Pérez lamenta desgaste dos pneus


Max Verstappen domina o Grande Prêmio da Áustria como ninguém. Com extrema facilidade, o piloto holandês chegou à oitava pole na temporada de Fórmula 1 e destacou a evolução do carro de Red Bull. Ele vinha de um hiato de três corridas sem terminar o treino classificatório em primeiro. A última vez havia sido na Emilia-Romagna

"A classificação correu muito bem. Tentamos ajustar o carro um pouco depois das coisas que aprendemos esta manhã, e acho que deu certo. É claro que a pista estava um pouco mais quente do que ontem, o que deixou a pilotagem mais complicada, mas o carro pareceu muito melhor para mim hoje. Realmente pude atacar um pouco mais nas curvas, todas as voltas foram pontuais e foi muito agradável", disse.

Verstappen se mostrou muito satisfeito com os resultados deste sábado e diz acreditar que a corrida será mais acirrada. "Já fazia algum tempo que não ficávamos na pole, então é ótimo. É uma sensação incrível. A equipe tem trabalhado muito duro para tornar o carro mais competitivo e acho que esta é uma ótima resposta. Espero que possamos mostrar isso também amanhã na corrida. É sempre bom correr (contra Norris). Espero que seja uma batalha acirrada novamente, mas veremos", completou.

Companheiro de equipe de Verstappen, Sérgio Pérez novamente decepcionou e ficou apenas na oitava posição. Ele culpou o desgaste dos pneus. "Estava tudo tão apertado que, infelizmente, acabamos usando mais pneus do que queríamos e chegamos ao Q3 sem pneus. Acho que hoje poderíamos ter feito muito melhor. Infelizmente, acho que não estávamos seguros o suficiente. Mas amanhã será uma batalha interessante", finalizou.

Pérez terá a chance de dar a volta por cima neste domingo, às 10h, horário de Brasília, na corrida do GP da Áustria. Já Verstappen tem a chance de se isolar ainda mais na liderança do mundial de pilotos. O holandês já venceu sete corridas na temporada, das dez disputadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: