X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Veja quem é o próximo adversário do Flamengo na Libertadores

| 23/10/2020 14:00 h | Atualizado em 23/10/2020, 14:11

Gabigol com o troféu da Libertadores
Gabigol com o troféu da Libertadores |  Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem

O Palmeiras vai enfrentar o Delfín, do Equador, nas oitavas de final da Copa Libertadores. O adversário da equipe alviverde foi definido em sorteio realizado pela Conmebol nesta sexta-feira (23), no Paraguai.

O time equatoriano foi o segundo colocado do grupo G, que também contou com o Santos. O time de Cuca avançou como primeiro colocado da chave e vai enfrentar a LDU (EQU).

O primeiro mata-mata também terá outros três confrontos entre brasileiros e argentinos: o atual campeão Flamengo encara o Racing, o Internacional vai duelar com o Boca Juniors e o Athletico pega o River Plate.

Antes de realizar o sorteio, a Conmebol fez uma homenagem a Pelé, que completa 80 anos nesta sexta. A confederação apresentou um vídeo com momentos importantes da carreira do brasileiro. Pelé conquistou a Libertadores duas vezes, em 1962 e 1963, pelo Santos.

No sorteio, os 16 clubes classificados para o mata-mata foram divididos em dois potes. No primeiro foram colocados os líderes de cada grupo e, no pote 2, os segundos colocados.

Os confrontos serão disputados em formato de ida e volta, com a segunda partida na casa dos primeiros colocados. A regra do gol fora passa a valer já nesta etapa.

Por ter conseguido a melhor campanha das chaves, o Palmeiras jogará o segundo duelo do mata-mata em seus domínios até as semifinais. A decisão será realizada em jogo único, no Maracanã, no Rio, em janeiro de 2021.

Dos oito times do Brasil nesta edição, Corinthians e São Paulo foram os únicos que não tiveram um bom desempenho nesta edição. A equipe alvinegra foi eliminado na segunda fase preliminar pelo Guaraní, do Paraguai, enquanto o time tricolor caiu na fase de grupos, em chave na qual avançaram o River Plate, da Argentina, e a LDU, do Equador.

VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES

Palmeiras x Delfín (EQU)

Santos x LDU (EQU)

Flamengo x Racing (ARG)

Nacional (URU) x Independiente del Valle (EQU)

Boca Juniors (ARG) x Internacional

River Plate (ARG) x Athletico

Grêmio x Guaraní (PAR) x Grêmio

Jorge Wilstermann (BOL) x Libertad (PAR)

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS