X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Última rodada da Série B tem quatro times na briga por três vagas de acesso ao Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promete ser emocionante. Com os quatro rebaixados - Guarani, Brusque, Ituano e Ponte Preta - já confirmados, a 38ª rodada valerá para definir os últimos três times que ascenderão ao Brasileiro de 2025. Ceará, Mirassol, Novorizontino e Sport buscam uma das três últimas vagas no G-4, onde apenas o Santos, já campeão, tem o acesso garantido. Os quatro jogos envolvendo o acesso serão de forma simultânea, no domingo, às 18h30.

Vice-líder, com 64 pontos, o Mirassol encara a Chapecoense, no Estádio José de Campos Maia, que deve estar lotado. O Mirassol buscou o empate na última rodada contra o Operário, por 1 a 1, e chega na decisão precisando de uma vitória simples para garantir o acesso inédito para a Série A. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer para pelo menos um dos concorrentes não pontuar na rodada.

Quem também briga por uma vaga inédita na elite é o Novorizontino. O time de Novo Horizonte (SP) já desperdiçou duas chances de acesso nas últimas rodadas, ao perder para o Operário-PR, por 1 a 0, e ficar no empate por 1 a 1 contra o Paysandu, ambos dentro de casa. Terceiro colocado, também com 64 pontos, visita o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), e vive situação parecida com o rival paulista, dependendo de uma vitória simples para subir.

No mesmo panorama e embalado após entrar no G-4 faltando três rodadas para o fim, o Ceará vai até Campinas, onde aparece como favorito diante do lanterna Guarani, no estádio Brinco de Ouro. Quarto colocado, o time de Léo Condé, campeão da Série B de 2023 com o Vitória, bateu o América-MG na última rodada por 1 a 0 e depende das próprias forças para retornar à elite, após dois anos na segunda divisão. Só precisa vencer o lanterna e desarticulado Guarani.

Único time que não depende de si é o Sport, que, assim como em 2023, passou boa parte do tempo no G-4, mas perdeu fôlego na reta final e vive situação dramática. O time pernambucano recebe o campeão Santos, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), tendo que vencer e ainda torcer para um tropeço de um dos três concorrentes. Caso empate, com 64 pontos, terá que torcer por uma derrota dos rivais.

O domingo ainda reserva dois duelos de times que apenas cumprem tabela na despedida da Série B. Às 16h, o CRB recebe o Operário-PR, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), enquanto o Paysandu encara o Vila Nova, na Curuzu, em Belém (PA).

Confira os jogos da 38ª rodada da Série B:

Domingo

16h

CRB-AL x Operário-PR

Paysandu-PA x Vila Nova-GO

18h30

Sport-PE x Santos-SP

Goiás-GO x Novorizontino-SP

Mirassol-SP x Chapecoense-SC

Guarani-SP x Ceará-CE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: