X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Turco Mohamed é demitido pelo Atlético-MG após empate com o Cuiabá

Treinador deixa o Galo com aproveitamento de 69%

Victor Martins, Da Agência Folhapress | 22/07/2022 11:45 h

Antonio "Turco" Mohamed  deixa o cargo após seis meses
Antonio "Turco" Mohamed deixa o cargo após seis meses |  Foto: Pedro Souza / Atlético
 

Antonio "Turco" Mohamed não é mais treinador do Atlético-MG. Pouco mais de seis meses após ser anunciado como técnico do Galo para a temporada 2022, o argentino não resistiu à pressão pelo futebol ruim apresentado pela equipe alvinegra neste ano.

Turco foi desligado do cargo pela diretoria alvinegra após o empate com o Cuiabá, em 1 a 1, na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Brasileiro.

A pressão da torcida atleticana pela demissão do treinador estava muito grande nas últimas semanas, principalmente após a eliminação do Atlétco-MG para o Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais do que os resultados, afinal de contas foram apenas cinco derrotas em 45 partidas disputas, a cobrança era pela falta de desempenho do futebol, já que o Galo tem um dos elencos mais qualificados do país.

A quantidade de jogos ruins e a dificuldade encontrada diante de adversários mais fracos pesaram contra Turco Mohamed, que é bastante querido pelos jogadores, inclusive é chamado carinhosamente de Tony por todos na Cidade do Galo.

Mas a boa relação com os atletas não foi suficiente para segurar o trabalho, que apesar de ter um aproveitamento de 69%, sempre foi bastante questionado pelas apresentações ruins do time, especialmente no Brasileirão. No total, foram 45 partidas, com 27 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas.

No primeiro semestre, o treinador argentino conquistou dois títulos à frente do futebol alvinegro: Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro.

O Atlético ainda não informou quem vai comandar o time no final de semana, contra o Corinthians, no Mineirão, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileiro.

O clube mineiro também não deu detalhes sobre o desligamento de Turco Mohamed, como valor da rescisão do contrato, que se encerraria em dezembro.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS