X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tuchel vê Bayern em condições de bater Real Madrid no Santiago Bernabéu: 'Não é impossível'


Thomas Tuchel sabe que poucos times conseguiram a façanha de superar o Real Madrid em seu estádio nos últimos anos. Mas espera repetir sem bom desempenho diante do merengues, com três triunfos e cinco empates em nove jogos para tentar levar o Bayern de Munique à final da Liga dos Campeões. Mesmo citando as dificuldades que os alemães terão no Santiago Bernabéu, ele mostra confiança: "não é impossível".

Um tanto superior no Allianz Arena, em Munique, o Bayern não conseguiu sustentar o 2 a 1 e acabou levando o empate no fim. Agora, quem ganhar vai à decisão e nova igualdade leva o jogo para prorrogação e consequentes penalidades.

Levando em consideração a Liga dos Campeões, o último revés do Real em seus domínios, nas quartas de final de 2021/22 diante do Chelsea, com 3 a 2 na prorrogação. E os ingleses eram dirigidos por Tuchel na época.

"Se você, como treinador, precisa vencer a Liga dos Campeões para considerar seu próprio trabalho um sucesso, então ficará totalmente infeliz. Mas faremos tudo o que pudermos, somos sempre medidos pelos resultados em clubes como este, e queremos dar o passo decisivo para a final", disse o treinador, que deixará o Bayern ao fim da temporada e espera que seja ganhando a Europa.

Para isso, tem de superar outra vez o temível Santiago Bernabéu, onde o Real Madrid ainda não perdeu na temporada. "Não estamos falando do mito. É um dos estádios mais difíceis de vencer, mas não é impossível", enfatizou. "Por causa do fator casa, a posição inicial talvez seja de 51% para o Real Madrid. Porém, somos também um clube muito tradicional, bem-sucedido e dominante na Europa. Amanhã é sobre Wembley (palco da final), então será o jogo dos jogos."

O Bayern fez reconhecimento do gramado do Santiago Bernabéu nesta terça-feira e Tuchel reuniu os jogadores no centro do gramado para uma última orientação. "Disse para aproveitarem o fato de estarem ali. Todos sonham quando criança jogar pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu e ganhar a Liga dos Campeões. Temos de nos orgulhar de ter essa chance de jogar aqui podendo ir à final."

Depois de falhar nos dois gols do Real Madrid em Munique, o zagueiro sul-coreano Kim Min-jae será reserva em Madri. Tuchel explica, contudo, não tratar de uma punição, e sim do retorno de Matthijs de Ligt, recuperado de lesão. Upamecano será outro defensor no banco. "Neste momento, Dier e de Ligt estão à frente (de Upamecano e Kim) e merecem continuar jogando juntos. Matthijs deu luz verde e pode jogar amanhã", explicou Tuchel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: