X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Laura Pigossi abrem qualificatório de Roma com boas vitórias


Os tenistas brasileiros largaram bem no qualificatório para o Torneio de Roma, disputado a nível ATP e WTA 1000, última competição antes de Roland Garros. Nesta terça-feira, os três representantes do País em quadra, Felipe Meligeni, Thiago Monteiro e Laura Pigossi, somaram bons resultados, ficando a uma vitória da chave principal na Itália.

Depois de furar o qualificatório em Madri e fazer bela campanha na chave principal, com duas vitórias, sendo a mais expressiva diante do grego Stefanos Tsitsipas, Thiago Monteiro teve pela frente o italiano Giovanni Oradini, apenas o 403º do mundo, batido por duplo 6/4.

O brasileiro começou bem o primeiro set, logo abrindo 3 a 1 com uma quebra. Com saque preciso, fechou em 6/4. O italiano reagiu e abriu 3 a 0 e depois 4 a 1 no segundo set, passando a impressão que empataria a partida.

Mas Thiago Monteiro "acordou" na parcial, emplacou cinco pontos seguidos com duas quebras e fechou o jogo em novo 6/4. Agora, pela vaga, o brasileiro terá um rival complicado pela frente: o francês Corentin Moutet, quarto favorito do qualificatório e que já foi 51º do mundo, nesta terça-feira.

Já Felipe Meligeni precisou de três sets para avançar. Ele teve pela frente o francês Hugo Gaston, sétimo favorito do qualificatório, e ganhou com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1 após 1h42.

Meligeni conseguiu uma quebra no sexto game e fechou a primeiro parcial em 6/3. No set seguinte, saiu com 3 a 0 de desvantagem e não conseguiu reagir, caindo pelos mesmos 6/3 e com a definição indo para o terceiro set.

A decisão veio em uma parcial toda do brasileiro. Desta vez foi ele quem partiu na parcial com 3 a 0. Voltaria a quebrar para abrir 5 a 1. Sacou com perfeição a seguir e fechou com imponentes 6/1. Pela vaga na chave principal, desafiará mais um francês cabeça de chave. Nesta terça-feira, o brasileiro enfrenta Gregoire Barrère.

LAURA PIGOSSI GANHA FÁCIL

O resultado mais expressivo do dia foi de Laura Pigossi, medalha de bronze nos Jogos de Tóquio. A brasileira teve pela frente a russa Erika Andreeva, 19ª favorita do qualificatório, e se impôs, avançando com duplo 6/3. A vaga será decidida diante da espanhola Rebeka Masarova.

Laura começou com dificuldade seu jogo, sendo quebrada de início e ficando com 2 a 0 de desvantagem. Em um jogo maluco, ela virou para 3 a 2 e, quando tinha o saque para abrir vantagem, novamente permitiu a quebra. A brasileira, contudo, pressionava o serviço da russa e, aproveitando mais dois break points e confirmando o serviço, fez 6 a 3.

Depois de quebrar o saque da russa quatro vezes no primeiro set, Laura Pigossi continuou pressionando Andreeva e, com três quebras, repetiu o 6 a 3 para ficar a um triunfo da chave principal em Roma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: