X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Monteiro bate Tsitsipas e avança à terceira rodada do Masters 1000 de Madri pela 1ª vez


Thiago Monteiro teve uma atuação impecável neste sábado ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, número 7 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h37min de partida. O brasileiro avançou à terceira fase do Masters 1000 de Madri, feito conquistado pela primeira vez na sua carreira. Nunca antes havia ido tão longe em um torneio de nível 1000.

A vitória chama ainda mais atenção pela fase vivida por Tsitsipas, que recentemente conquistou o tricampeonato do Masters 1000 de Montecarlo, além de chegar à final do ATP 500 de Barcelona. Das dez partidas que fez contra atletas do top-10, Thiago Monteiro venceu em quatro oportunidades.

"Eu sabia que eu era capaz de bater de frente com o Stefanos, tentei jogar solto. Já vinha com três jogos do quali e uma da chave, então, usei essa confiança. Não venho de bons resultados ultimamente, mas sempre segui trabalhando no dia a dia. Essa semana tem tudo para ser uma virada de chave no ano", afirmou Thiago Monteiro, que enfrentará o checo Jiri Lehecka, 31º do mundo, que venceu o sérvio Hamad Medjedovic por 2 sets a 0, em busca de uma vaga nas oitavas de final.

Com a vitória, Thiago Monteiro se junta a Thiago Wild na terceira fase do Masters 1000 de Madrid. O Brasil vai em busca de ter três brasileiros nesta série, o que jamais aconteceu. O último pode vir a ser João Fonseca, que enfrenta o britânico Cameron Norrie ainda neste sábado.

Thiago Monteiro começou o primeiro set perdendo e travou uma dura batalha no segundo game, no qual precisou ficar quatro vezes em vantagem antes de igualar o marcador. Depois ganhou moral, ainda mais por ter conseguido uma quebra logo na sequência. Com isso, teve apenas que administrar a vantagem para largar na frente.

O segundo set foi um pouco mais tranquilo. O brasileiro confirmou uma quebra logo no primeiro game e abriu 2 a 0 na sequência. Tsitsipas até tentou se recuperar, mas não conseguiu fazer frente a Thiago Monteiro, que se manteve firme até o final e conseguiu mais uma grande vitória na sua carreira. Ele pode voltar a figurar entre os 100 melhores do ranking caso chegue às oitavas em Madri.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: