X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Monteiro avança no qualificatório de Madri; Felipe Meligeni e Laura Pigossi caem


Thiago Monteiro está perto de representar o País na chave principal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, importante preparativo para Roland Garros. O brasileiro ganhou a batalha de três sets contra o francês Lucas Pouille nesta segunda-feira, de virada, e definirá a classificação nesta terça, diante de surpreendente tenista da Moldávia.

Monteiro começou o jogo trocando pontos com o francês, mas acabou perdendo o serviço justamente quando estava em desvantagem de 5 a 4. Pouille aproveitou o segundo set point para sair em vantagem na partida.

O brasileiro manteve a concentração e voltou melhor para o segundo set. Quebrou no quinto game e manteve a vantagem até o fim. Com 5 a 3, viu o rival salvar dois set points e fechar. Mas confirmou o serviço depois e devolveu o 6 a 4.

No terceiro e decisivo set, jogo igual até o 4 a 4, com tenistas confirmando o serviço sem, ameaças. Monteiro, então, pressionou o saque de Pouille e se du bem, quebrando e abrindo enorme vantagem para fechar o jogo. Bastava confirmar o saque. E ele não desperdiçou a chance, novamente marcando 6 a 4 e avançando após 2h05 no segundo match point.

O brasileiro definirá sua presença na chave principal do torneio, a nível ATP 1000, nesta terça-feira pela manhã, diante do moldávio Radu Albot, que protagonizou a maior zebra do qualificatório ao passar pelo favorito 1, o espanhol Pedro Martínez, com imponente vitória por 6/2 e 6/3.

Já Felipe Meligeni não levou sorte ao ter pela frente o ex-número 3 do mundo, o austríaco Dominic Thiem, e acabou superado, também em jogo de três sets, parciais de 6/3, 3/6 e 7/5 para o experiente rival.

No qualificatório do WTA de Madri, Laura Pigosi também não teve sorte no sorteio ao cair logo diante da americana Bernarda Pera, sétima favorita, e se despediu em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: