X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico Vagner Mancini retorna ao comando do Atlético-GO após quatro anos


O Atlético-GO definiu Vagner Mancini como o novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. O profissional de 57 anos estava no Ceará, mas foi demitido na última semana. Ele chega para substituir Jair Ventura.

Mancini é velho conhecido da torcida goiana, pois já comandou o clube em 2020. O acerto foi concretizado na tarde desta quinta-feira após reunião entre o treinador e o presidente do Atlético, Adson Batista, em São Paulo (SP).

"Vagner Mancini aceitou a proposta por conhecer o clube e confiar no potencial do elenco rubro-negro visando uma recuperação imediata no Campeonato Brasileiro. O técnico chega ao clube com um auxiliar técnico", informou o clube.

Mancini estava no Ceará desde 2023, foi campeão estadual nesta temporada, mas foi demitido após três jogos sem vencer. Em 2020, fez 18 jogos no comando do Atlético-GO, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. Saiu após aceitar convite do Corinthians.

Experiente, Mancini também comandou times como Grêmio, Santos, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Guarani, entre outros. Além de títulos estaduais, faturou a Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí em 2005.

O novo treinador terá a missão de sair da zona de rebaixamento. O Atlético-GO ocupa a 17ª posição com 11 pontos, há cinco jogos sem vencer, sendo três empates e duas derrotas.

O time volta a campo no domingo, às 18h30, quando recebe o Athletico-PR no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 15ª rodada. Mancini precisa ser regularizado para ficar à beira do gramado, posição que está com o interino Anderson Gomes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: