X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sport vence o Botafogo-SP com autoridade e cola no Santos pela liderança da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

A Série B do Brasileiro tem um novo vice-líder: o Sport. Em uma Ilha do Retiro lotada, o clube rubro-negro venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, com extrema autoridade, e complicou ainda mais a vida dos paulistas na luta contra o rebaixamento. Fabrício Domínguez, Chrystian Barletta e Julián Fernández fizeram para os donos da casa, e Bernardo Schappo descontou para os visitantes.

Chegando aos 56 pontos, empatado com o Santos, o Sport chegou ao segundo lugar e deu um importante passo na luta pelo acesso à elite nacional. Os dois têm as mesmas 16 vitórias, mas os santistas aparecem com melhor saldo de gols: 20 a 13. O Botafogo-SP permanece com 36 pontos conquistados, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º.

O primeiro tempo entre Sport e Botafogo-SP foi de um time só, com o domínio sendo total do time da casa. Até que aos 20 minutos, a equipe rubro-negra abriu o placar. Chrystian Barletta lançou Gustavo Coutinho na ala esquerda, que cruzou com precisão para o volante artilheiro Fabricio Domínguez cabecear para o fundo das redes.

Apenas nove minutos depois, Barletta recebeu lindo passe de Lucas Lima, e de perna canhota, fuzilou a meta do Botafogo-SP, sem chances para o goleiro. Sport 2 a 0. Até o intervalo, o clube pernambucano foi sufocante.

Gustavo Coutinho ainda perdeu um gol inacreditável dentro da área, que poderia ter gerado uma vantagem ainda maior. Na primeira metade, domínio absoluto do Sport sobre o Botafogo-SP.

O segundo tempo começou morno. O rubro-negro seguiu com a bola no pé, mas de forma mais cadenciada, controlando o resultado. Do outro lado, o tricolor não mostrava nenhum sinal de reação, até que o goleiro Thiago Couto deu uma 'grande ajuda'. De muito longe, o zagueiro Bernardo Schappo arriscou, a bola foi nas mãos do goleiro do Sport, que deixou ela passar. Botafogo-SP diminuiu aos 16 minutos.

Apesar do susto, os donos da casa não se abalaram, enquanto os visitantes não conseguiram embalar um bom momento. E aos 30 minutos, Lucas Lima cruzou com extrema precisão na cabeça de Igor Cariús, que encontrou Julián Fernández livre na área. O volante, livre de marcação, de peixinho, fez o terceiro gol do Sport, incendiando a Ilha do Retiro.

O Botafogo-SP, na base do desespero, se lançou ao ataque e deixou muito espaço para o rubro-negro contra-atacar. Depois de várias chances perdidas pelo Sport, o 3 a 1 se manteve até o apito final e o clube pernambucano confirmou uma importante vitória, deixando a situação dos paulistas bastante delicada.

O Sport volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o lanterna Guarani novamente na Ilha do Retiro, às 21h30, pela 33ª rodada da Série B. Já o Botafogo-SP encara o Ituano na quarta-feira, às 20h, diante do seu torcedor na Arena NicNet.

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 X 1 BOTAFOGO-SP

SPORT - Thiago Couto; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico, Dalbert; Julián Fernández, Fabricio Domínguez (Fabinho), Lucas Lima (Lenny Lobato); Barletta (Wellington Silva), Gustavo Coutinho (Zé Roberto) e Titi Ortíz (Pedro Vilhena). Técnico: Pepa.

BOTAFOGO-SP - Victor Souza; Wallison, Fábio Sanches (Alex Sandro), Schappo, Jean Victor (Patrick Brey); Raphael (Victor Andrade), João Costa, Gustavo Bochecha; Emerson Negueba (Ericson), Bruno Marques e Carlos Manuel (Douglas Baggio). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS - Fabrício Domínguez aos 20 e Barletta aos 29 minutos do primeiro tempo. Bernado Schappo, aos 16, e Julián Fernández aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Wallison, Emerson Negueba, João Costa, Patrick Brey (Botafogo-SP). Titi Ortíz, Julián Fernández, Pedro Vilhena, Fabricio Domínguez (Sport).

ÁRBITRO - Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

RENDA - R$ 787.105,00.

PÚBLICO - 26.345 pessoas.

LOCAL - Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: