X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sport empata sem gols com o Ceará e tira o Santos do G-4 da Série B

Com 19 pontos, Sport segue no grupo de acesso


Imagem ilustrativa da imagem Sport empata sem gols com o Ceará e tira o Santos do G-4 da Série B
Goleiro Caíque França, do Spor, se destacou na partida |  Foto: Divulgação/Paulo Paiva/Sport

A missão do torcedor santista de secar o Sport e seguir dentro do G-4 - zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro não deu certo. Na Arena Castelão, o time pernambucano ficou no empate por zero a zero com o Ceará, nesta quinta-feira, no duelo que marcou o encerramento da 11ª rodada.

O resultado foi suficiente para o Sport seguir dentro do G-4, agora com 19 pontos, em quarto lugar. O Santos é quinto, com 18. Já o Ceará permanece no meio da tabela, em 10º, com 16 pontos.

COMO FOI O JOGO

O duelo nordestino começou amarrado. As duas equipes vendiam caro os espaços e as defesas se sobressaíram sobre os ataques. O Ceará tinha uma leve superioridade na posse da bola, mas não conseguiu traduzir isso em chances reais de gols.

O Sport, com uma linha de três zagueiros, se concentrava mais no meio de campo e apostava na ligação direta para surpreender. Foi assim que saiu a melhor chance da partida, quando Ortiz saiu cara a cara, mas finalizou em cima do goleiro Richard.

Na segunda etapa, o Ceará conseguiu levar perigo ao gol adversário. Saulo Mineiro, por duas vezes, viu Caíque França fazer grandes defesas. Com o passar do tempo, a marcação do Sport voltou a encaixar, deixando novamente o duelo amarrado. Quando conseguiram encontrar espaço, voltaram a criar chances.

Pedro Martins arriscou de longe e Richard salvou o Ceará, A resposta dos donos da casa veio em cabeceio de Ramon, que passou rente à trave. Na reta final, o jogo voltou a cair de produção, com muitos erros de decisões, principalmente no último terço do campo.

Na próxima rodada, o Ceará visita a Ponte Preta, na terça-feira, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Sport também encara o um time paulista, porém na segunda-feira, quando recebe o Novorizontino, às 19 horas, na Arena Pernambuco, no Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 0 SPORT

CEARÁ - Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe (Yago Lincoln), Ramon Menezes e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço (Facundo Castro) e Recalde (Guilherme Castilho); Erick Pulga, Barceló (Aylon) e Saulo Mineiro (Kaique Barbosa). Técnico: Vagner Mancini.

SPORT - Caíque França; Alisson Cassiano, Chico e Luciano Castán; Rosales, Fábio Matheus (Pedro Vilhena), Felipe, Lucas Lima, Tití Ortíz (Pedro Martins) e Riquelme (Pablo Dyego); Gustavo Coutinho (Vinícius Faria). Técnico: Mariano Soso.

CARTÕES AMARELOS - Aylon, Guilherme Castilho, Kaique Barbosa, Matheus Bahia e De Lucca (Ceará); Luciano Castán e Tití Ortíz (Sport).

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: