X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sob olhares de Dorival Júnior, Fluminense supera o Vasco e vence primeira no Brasileirão


Abrindo a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco fizeram um clássico bastante movimentado, principalmente no segundo tempo, na tarde deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Premiado por um primeiro tempo melhor, o time tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Paulo Henrique Ganso e Martinelli. O gol cruzmaltino foi marcado por Vegetti. A partida foi acompanhada pelo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, e pelo diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano.

A vitória deste sábado encerrou um jejum do Fluminense em clássicos. A última vitória tinha sido na final do Carioca em 9 de abril de 2023, quando fez 4 a 1 no Flamengo e faturou o título. De lá para cá, foram sete empates e seis derrotas. O Vasco, por outro lado, perdeu seu primeiro clássico no ano, já que tinha uma vitória (Botafogo) e dois empates (Flamengo e Fluminense) no Carioca.

Após um empate e uma derrota, o Fluminense conquistou sua primeira vitória no Brasileirão e chegou a quatro pontos. O Vasco, depois de estrear com vitória, soma sua segunda derrota seguida e permanece com três.

O clássico começou agitado e o Fluminense foi melhor no primeiro tempo. Logo aos dez minutos conseguiu abrir o placar com Paulo Henrique Ganso. Marcelo recebeu com espaço na esquerda e fez cruzamento perfeito para Ganso cabecear no cantinho, sem chance para Léo Jardim.

Minutos depois, houve um lance polêmico com um possível pênalti para o Vasco. Após chute de Vegetti, a bola toca no braço de Manoel. O árbitro marcou apenas tiro de meta na sequência do lance e, após revisão, o VAR não recomendou sua ida à cabine e o jogo seguiu.

O clima esquentou um pouco antes do intervalo, até mesmo com alguns cartões amarelos por discussão. O Vasco chegou mais ao ataque nos últimos minutos com cruzamentos na área, mas sem chances claras de gol.

Na volta para o segundo tempo, Ramón Díaz fez três alterações no Vasco, com as entradas do estreante Hugo Moura, ex-Athletico-PR, Rayan e Erick Marcus. As mudanças surtiram efeito, com chance clara de Rayan, que chutou em cima de Fábio.

Aos sete minutos, o Fluminense teve uma chance e não desperdiçou. Samuel Xavier foi acionado na direita e cruzou. A bola chegou até Martinelli, que tinha iniciado a jogada. Completamente livre dentro da área, ele dominou com o peito e finalizou para fazer 2 a 0.

A resposta do Vasco veio apenas dois minutos depois. Hugo Moura recebeu na intermediária e fez cruzamento na medida para Vegetti, que subiu alto e cabeceou por cima de Fábio para diminuir o placar. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

A etapa ficou bastante movimentada com ataques para os dois lados. O Fluminense quase fez o terceiro com Marquinhos, que cobrou falta no travessão. Já o Vasco balançou a rede com Vegetti, que saiu na cara de Fábio e tocou na saída do goleiro. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento, confirmado pelo VAR.

Nos acréscimos, Arias invadiu a área pela esquerda e poderia ter feito o terceiro, mas Léo Jardim fez grande defesa. Douglas Costa também tentou de fora da área, para nova defesa. O Vasco teve chance com Clayton, aparentemente impedido, que saiu na cara de Fábio e chutou para fora. Com isso, o Fluminense confirmou a vitória.

No Brasileirão, o Fluminense volta a campo no domingo (28), às 16h, quando visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Antes, na quinta-feira, às 19h, faz duelo com o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores, também como visitante.

Já o Vasco terá a semana livre para trabalhar. Encara o Criciúma pelo Brasileirão no próximo sábado, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Antônio Carlos), Manoel e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Arias, German Cano (John Kennedy) e Marquinhos (Douglas Costa). Técnico: Fernando Diniz.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Matheus Carvalho (Hugo Moura), Sforza (Zé Gabriel) e Galdames (Erick Marcus); Rossi (Rayan), Vegetti e David (Clayton). Técnico: Ramón Díaz.

GOLS - Paulo Henrique Ganso, aos dez minutos do primeiro tempo. Martinelli, aos sete, e Vegetti, aos nove minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Felipe Melo, André, Paulo Henrique Ganso e Lima (Fluminense). Zé Gabriel, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Galdames e Vegetti (Vasco).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA - R$ 1.443.877,50.

PÚBLICO - 23.123 pagantes (25.842 presentes).

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: