X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner supera Medvedev e garante vaga na semifinal do ATP Finals com 'campanha perfeita'


Ouvir

Escute essa reportagem

Com 100% de aproveitamento no ATP Finals de Turim, o número um do mundo Jannik Sinner confirmou o seu favoritismo e derrotou o russo Daniil Medvedev (4º no ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h13, em partida realizada nesta quinta-feira. Nesta fase de grupos, o líder do ranking encerrou a participação com três vitórias em três partidas.

Com o resultado, o americano Taylor Fritz também se classificou para as semifinais da competição, que reúne os oito melhores competidores da temporada. Mais cedo, ele derrotou o australiano Alex de Minaur por 2 sets a 1.

O duelo do líder do ranking da ATP contra o número quatro da lista teve um início equilibrado com os dois tenistas confirmando seus serviços e mostrando eficiência tanto no saque como na troca de golpes.

A partida esteve igual até que o primeiro erro acontecesse. E foi no oitavo game que Sinner conseguiu superar o rival russo ao quebrar o seu serviço e estabelecer a vantagem de 5 a 3. Na sequência, ele apenas teve a frieza de manter a regularidade para fechar o primeiro set em 6 a 3. O italiano encerrou a série com apenas dois pontos perdidos em seu saque.

Na segunda parcial, o número um do ranking abriu vantagem de 3 a 1. Medvedev, no entanto, reagiu rápido e também devolveu a quebra no sexto game. O russo chegou a virar para 4 a 3 quando Sinner, novamente em um jogo de paciência, fez o rival "dançar" em quadra para reagir e mudar o cenário do duelo. Com 5 a 4 a favor, e com o saque à disposição, o italiano fechou o confronto em 6 a 4.

Feliz pelo resultado, Sinner comentou a sua atuação e festejou a vitória. "Foi um grande jogo. O primeiro objetivo era chegar na semifinal e consegui cumprir. Enfrentar Medvedev é sempre difícil, com placar sempre justo. Saio muito confiante", disse o tenista que contou com o apoio dos cerca de 12 mil torcedores que lotaram a quadra em Turim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: