X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner ganha duelo de golpes potentes com Machac e se garante na semifinal em Miami pela 3ª vez


Jannik Sinner está na semifinal do Masters 1000 de Miami e a um passo de decidir a competição pela terceira vez na carreira - perdeu em 2021 para Hubert Hurcakz e em 2023 diante de Daniil Medvedev. O italiano passou pelas quartas de final com bom triunfo em duelo com Tomas Machac, parciais de 6/4 e 6/2 nesta quarta-feira.

Em duelo com dois tenistas de golpes potentes e bastante técnicos, Sinner largou logo quebrando o serviço, mas com Machac devolvendo logo a seguir. No sétimo game, o checo celebrou um ponto após cair sentado e acertar uma boa curta, mesmo assim, acabou perdendo o serviço com bola para fora.

Dali em diante, o número 2 em Miami não deu mais chances ao oponente e fechou o set por 6 a 4 com pontos diretos em seu serviço e muito vibração após uma parcial dura. Abrir 1 a 0 deixou o italiano "mais solto" em quadra e com possibilidades de arriscar algumas bolas.

Por outro lado, Machac perdeu a concentração e a confiança apresentadas no começo da partida, abusando das bolas para fora ou na rede na largada do segundo set. Os erros não forçados custaram caro. Sinner abriu logo 4 a 1 com duas quebras, a segunda em grande bola na linha.

Acertando tudo, Sinner apareceu bem na rede e ampliou a vantagem no saque. O semblante de Machac era de derrotado, mas o checo tentava buscar forças para uma virada e até diminuiu ao confirmar o serviço.

Ao atual vice-campeão, contudo, bastava um ponto em seu saque. Depois de alguns segundos para respirar, beber uma água e se concentrar, Sinner mostrou capricho nas trocações e confirmou a vitória no segundo match point após devolução na rede.

MARCELO MELO CAI NAS DUPLAS

O brasileiro Marcelo Melo se despediu nas quartas de final de duplas, ao lado do francês Edouard Roger-Vasselin, ao ser superado pela dupla número 2 em Miami, formada por Ivan Dodig e Austin Krajicek. Mais entrosados, o croata e o americano fizeram 7/6 (7/1) e 7/6 (7/4).

Em outro embate de duplas desta quarta-feira, o espanhol Marcel Granolllers e o argentino Horácio Zeballos ganharam do britânico Lloyd Glasspool e o francês Jean-Julien Rojer em batalha de três sets, parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 12/10.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: