X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Servidor Público de Vitória é campeão brasileiro de kickboxing

O campeonato brasileiro de Kickboxing de 2022 foi realizado no Tancredão, em Vitória

Marcela Delatorre Lovatti | 23/06/2022 09:35 h

O campeonato brasileiro de Kickboxing de 2022 foi realizado no Espírito Santo e quem aproveitou para mostrar a habilidade na arte marcial foi o servidor da Central de Serviços de Vitória, Gércio Bittencourt. Ele conquistou o ouro na modalidade Point Fight e bronze em Light Contact. O torneio aconteceu entre os dias 16 e 19 de junho, no Ginásio Tancredão, em Vitória.

-
- |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória
  

No início de 2021, Gércio e o filho Gabriel, de 16 anos, estavam em busca de algum esporte para praticar e começaram o kickboxing. Pai e filho receberam o incentivo do treinador da academia para participarem dos campeonatos e das graduações pela flexibilidade e mobilidade que possuem. "Quero deixar meu agradecimento a nossa equipe da Dragões Combat, em especial, nosso Mestre Luiz Mário de Andrade, que é uma pessoa e treinador excepcional", afirmou Gércio.

A modalidade Point Fight, em que Gércio levou o ouro, consiste em aplicar golpes da cintura para cima, mas a cada golpe acertado, o juiz reinicia a luta. Essa categoria requer mais estratégia e energia do que no combate libre, já que o atleta não ganha só por acertar, mas também por evitar ser acertado.

O servidor contou que sempre foi amante dos esportes e praticava diferentes tipos de luta desde o kung fu ao muay thai. "Mas me encontrei mesmo no kickboxing".

-
- |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória
  

Para conquistar o ouro, Gércio treina rigorosamente toda segunda, quarta e sexta-feira, após o trabalho e aos sábados pela manhã. O intervalo entre os dias de treino é feito para que o corpo possa se recuperar e sustentar a rotina de trabalhos e treinos.

"A sensação de ser campeão é muito boa, receber a medalha e saber que é uma conquista pelo meu esforço e dedicação aos treinamentos é gratificante. Valeu a pena!", ressaltou.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS