X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sem Rodri, Manchester City vive crise e faz Guardiola atingir pior marca da carreira


Ouvir

Escute essa reportagem

O Manchester City vive um momento de enorme turbulência na temporada. A equipe inglesa perdeu as últimas cinco partidas que disputou, considerando todas as competições. O técnico Pep Guardiola nunca tinha perdido cinco jogos seguidos na carreira. O técnico enfrenta a situação mais difícil no clube desde que assumiu a equipe, em 2016. Na última semana, o City anunciou a renovação do contrato do espanhol até 2027.

A sequência negativa começou com uma derrota por 2 a 1 para o Tottenham, pela Copa da Liga Inglesa. Em seguida, o time inglês foi batido pelo Bournemouth pelo mesmo placar, pelo Campeonato Inglês. Depois, sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Sporting, pela Liga dos Campeões. E acumulou mais dois tropeços pelo Inglês: 2 a 1 para o Brighton e 4 a 0 para o Tottenham.

Para Guardiola, as várias lesões no elenco estão diretamente ligadas aos resultados negativos do time. O City não conta atualmente com Jérémy Doku, Mateo Kovacic, Oscar Bobb e Rúben Dias. O espanhol Rodri, ganhador da Bola de Ouro, é o principal desfalque. O vencedor da premiação passou por uma cirurgia no joelho direito e ainda ficará meses afastado dos gramados.

"Devolva os meus jogadores e verá alguma coisa. É muito difícil ter que ficar sem quatro dos seus zagueiros. Dois meio-campistas estão lesionados. Rodri também está fora como o melhor jogador do mundo. Três alas estão lesionados", lamentou Guardiola. "Só quero os meus jogadores de volta. Então você vai ver o verdadeiro Manchester City", avisou o treinador espanhol.

A equipe inglesa não perdia mais de duas partidas seguidas desde 2018, quando foi derrotado duas vezes pelo Liverpool, pela Liga dos Campeões, e uma vez pelo Manchester United, pelo Campeonato Inglês.

O time de Guardiola tentará acabar com a crise nesta terça-feira, quando enfrentará, em casa, o Feyenoord, pela quinta rodada da Liga dos Campeões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: