X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sem acordo, Guarani confirma saída do técnico Allan Aal após rebaixamento na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Allan Aal não será mesmo o técnico do Guarani para 2025. Após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, em que o clube paulista foi rebaixado, as partes se reuniram nesta segunda-feira, mas não chegaram a um acordo para a permanência. Também deixam o time de Campinas os auxiliares Paulo Massaro e Paulo Pelanda.

"O Guarani Futebol Clube informa que o técnico Allan Aal não seguirá no clube para a próxima temporada. A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre as partes na manhã desta segunda-feira (25). O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso no seguimento de suas carreiras", confirmou o Guarani.

Além dos valores de contrato do próprio treinador, um fator importante foi o orçamento e comportamento do clube no mercado de transferências. Após o rebaixamento, a diretoria do Guarani já espera uma redução de até 50% no orçamento, por conta da visibilidade e número de jogos menores na Série C.

Esta foi a segunda passagem de Allan Aal no Guarani, com 20 jogos, seis vitórias, quatro empates e dez derrotas. Apesar de alguns momentos de recuperação, o time não conseguiu manter a consistência e terminou na última posição com 33 pontos, rebaixado com duas rodadas de antecedência.

Antes de Allan Aal, outros quatro treinadores passaram pelo Guarani em 2024: Umberto Louzer, Claudinei Oliveira, Júnior Rocha e Pintado. Agora, o Guarani se concentra para a disputa do Paulistão, que começa em 15 de janeiro. O time está no Grupo B, com Santos, Red Bull Bragantino e Portuguesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: