X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo retorna ao Barradão após seis anos e enfrenta o Vitória com força máxima


O São Paulo entra em campo neste domingo, às 16 horas, para encarar o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do tricolor paulista no estádio do rubro-negro baiano em seis anos, e os paulistas esperam ampliar a sequência invicta de quatro partidas, sendo três sob o comando do novo técnico Luis Zubeldía.

Depois de assistir in loco a vitória do São Paulo, por 3 a 0, sobre o Atlético-GO, com o interino Milton Cruz à beira do gramado, Zubeldía comandou a equipe tricolor na vitória sobre o Barcelona, por 2 a 0, no Equador, pela Libertadores; no empate sem gols com o Palmeiras; e na vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá, fora de casa, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

No Pará, Zubeldía optou por escalar um time quase todo reserva. A exceção foi o zagueiro Diego Costa. Arboleda, Igor Vinicius, Alisson, Luciano e Calleri sequer viajaram com o grupo, mas vão estar à disposição. A tendência é que o treinador argentino entre com força máxima para o duelo contra o Vitória. Machucado, o lateral-esquerdo Wellington foi desfalque na Copa do Brasil e não deve ir a campo.

Atual campeão baiano, o Vitória não vence desde o dia 31 de março, quando bateu o rival Bahia, por 3 a 2, no Barradão, pelo jogo de ida da final do Estadual. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates (ambos com o rival tricolor, sendo um pelo Brasileirão). Na quinta-feira, a equipe rubro-negra foi derrotada por 1 a 0 pelo Botafogo, pela Copa do Brasil. O zagueiro Camutanga, um dos homens de confiança do técnico Léo Condé, machucou o joelho e deve ser desfalque.

A última vez do São Paulo no Barradão foi em outubro de 2018, quando o tricolor paulista bateu o Vitória por 1 a 0, com gol de Bruno Alves, em partida válida pelo Brasileirão. O zagueiro equatoriano Arboleda é o único remanescente são-paulino daquela partida, a última entre os clubes até o duelo deste domingo. O triunfo mais recente dos baianos sobre os paulistas foi em 2016, pela mesma competição nacional e também no Barradão, com Marinho marcando duas vezes para garantir o 2 a 0 aos donos da casa.

O retrospecto do confronto aponta amplo favoritismo ao clube do Morumbi. São Paulo e Vitória se enfrentaram 45 vezes ao longo da história, com 30 vitórias para o time tricolor, seis empates e nove triunfos dos baianos. Os são-paulinos marcaram 91 gols, enquanto os rubro-negros balançaram as redes 47 vezes.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X SÃO PAULO

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini e Wagner Leonardo; Willean Lepo, Willian Oliveira, Dudu, Jean Mota e PK; Matheuzinho e Alerrandro. Técnico: Leo Condé

SÃO PAULO - Rafael; Diego Costa, Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius, Alisson, Bobadilla e Patryck; Luciano, André Silva e Calleri. Técnico: Luiz Zubeldia.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (Fifa/SC).

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Barradão, em Salvador (BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: