X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Santos sofre, mas vence o Botafogo na Vila Belmiro com Lisca na torcida

O Peixe apresentou problemas defensivos e cedeu muito espaço ao Botafogo, mas acabou levando a melhor

Agência Folhapress | 21/07/2022 07:28 h

Imagem ilustrativa da imagem Santos sofre, mas vence o Botafogo na Vila Belmiro com Lisca na torcida
 

O Santos sofreu, mas venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira (20), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo técnico Lisca viu os gols de Léo Baptistão e Marcos Leonardo, um em cada tempo, de um dos camarotes do estádio.

O Peixe, ainda dirigido pelo auxiliar Marcelo Fernandes, apresentou problemas defensivos e cedeu muito espaço ao Botafogo, que não aproveitou e levou o segundo gol aos 31 minutos do segundo tempo. A partir do seu primeiro treinamento amanhã (21), no CT Rei Pelé, Lisca precisará encontrar equilíbrio para esse time.

Já o técnico Luís Castro amarga a quarta derrota consecutiva no Botafogo. Os cariocas foram melhores, mas não espantaram a crise. O principal "vilão" foi Eduardo Bauermann. O zagueiro santista esteve impecável e fez cortes providenciais. Marcos Leonardo, no seu 100º pelo Santos, colocou a pá de cal. O goleiro João Paulo, como de costume, fez defesas importantes quando acionado.

Com a vitória, o Santos sobe para o nono lugar, com 25 pontos, enquanto o Botafogo agora é o 13º, com 21. No fechamento do turno, o Peixe visitará o Fortaleza, no domingo. O Fogão receberá o Athletico, no sábado.

Até a partida de domingo, o Santos deve anunciar reforços. Lisca será apresentado oficialmente como novo técnico nesta quinta, às 14h, na Vila Belmiro.

O JOGO DO SANTOS

O Santos, principalmente no primeiro tempo, esteve desorganizado taticamente. O Peixe viu o Botafogo criar as principais chances, mas achou o gol na bola parada e ganhou confiança. Na etapa final, o Santos seguiu oscilando, mas sofreu um pouco menos e contou com as boas atuações de João Paulo e Eduardo Bauermann para vencer. No fim, Marcos Leonardo decidiu.

O JOGO DO BOTAFOGO

O Botafogo poderia ter saído do primeiro tempo com a vantagem no placar, mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. O time de Luís Castro perdeu inúmeras oportunidades claras. Na etapa final, o time não encontrou tantos espaços, porém, seguiu superior e errou demias a pontaria.

MARCOS LEONARDO

O atacante completou o centésimo jogo pelo Santos. Aos 19 anos, ele já é um dos jogadores mais importantes do elenco e o artilheiro do Peixe na temporada, com 15 gols. O centroavante perdeu algumas chances, mas fez um bonito gol para confirmar a vitória santista.

SANTOS

João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Camacho) e Bruno Oliveira (Carlos Sánchez); Léo Baptistão (Weslley Patati), Ângelo (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo. T.: Marcelo Fernandes (interino)

BOTAFOGO

Gatito; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Marçal; Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Erison); Vinícius Lopes, Jeffinho (Gustavo Sauer) e Matheus Nascimento. T.: Luís Castro

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS