X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos deve ter o retorno de Marinho e Veríssimo contra o Flu neste domingo


Nos últimos cinco jogos, o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Marinho só atuaram em um. No entanto, mesmo desfalcado de dois dos seus principais jogadores, o técnico Cuca 'se virou' e conseguiu manter a boa fase do Santos: foram duas vitórias, um empate e uma derrota nas partidas sem a dupla, que tem chance de voltar neste domingo (25) contra o Fluminense, pela 18ª rodada do Brasileirão.

As primeiras duas partidas do período sem os dois jogadores ainda tiveram o agravante do desfalque de Soteldo, com a seleção venezuelana. Cuca precisou fazer improvisações no período e acabou criando novas opções dentro do próprio elenco santista, em sua avaliação curto para o Brasileirão.

No primeiro duelo, o clássico contra o Corinthians, o lateral Madson foi improvisado como ponta-direita, enquanto Lucas Braga atuou pela esquerda e Luiz Felipe substituiu Veríssimo. O resultado foi o empate por 1 a 1, com gol do improvisado Madson, de cabeça.

No jogo seguinte, contra o Grêmio, na Vila Belmiro, a dupla retornou e o Peixe venceu por 2 a 1. Dias depois, também na Vila Belmiro, o time de Cuca enfrentou o Atlético-GO sem os dois atletas e ainda sem Soteldo. Laércio entrou no lugar de Veríssimo e Lucas Braga substituiu Marinho, enquanto Arthur Gomes fez a função de Soteldo.

Imagem ilustrativa da imagem Santos deve ter o retorno de Marinho e Veríssimo contra o Flu neste domingo
Partida terminou empatada |  Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

No duelo com os goianos, Jobson também estava fora e Cuca improvisou Pará como segundo volante. A formação, entretanto, não deu tão certo e o Peixe acabou saindo derrotado por 1 a 0 - quebrando uma sequência de 12 jogos invicto.

O revés, entretanto, não abalou o Peixe. A equipe santista voltou a vencer ainda sem Marinho e Veríssimo, mas já com a volta de Soteldo. Com Laércio e Lucas Braga como substitutos, o Santos bateu o Coritiba por 2 a 1.

No último compromisso, vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia (ARG), pela jogo de despedida da fase de grupo da Copa Libertadores, Cuca armou a equipe com Soteldo e Kaio Jorge como dupla de ataque. O Menino da Vila atuando caindo mais pelo lado direito, alternando do 4-3-3 convencional da equipe. Como Laércio não está inscrito no torneio, Luiz Felipe voltou a substituir Veríssimo, enquanto, em teoria, Arthur Gomes ficou com a vaga de Marinho, mas desempenhou função diferente em campo.

Agora, com o provável retorno dos dois jogadores contra o Fluminense, neste domingo (25), às 16h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão, o Santos ganha força para tentar engatar a terceira vitória consecutiva após a quebra da invencibilidade.

O jogo é um confronto direto entre as equipes pelo G-6. O Santos soma 27 pontos e ocupa a quinta colocação, enquanto o Fluminense é o sexto com 26 pontos.

FLUMINENSE
Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Michel Araújo (André); Nenê, Wellington Silva (Marcos Paulo) e Fred. Técnico: Odair Hellmann

SANTOS
João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Marinho, Lucas Braga (Marcos Leonardo ou Arthur Gomes) e Soteldo. Técnico: Cuca

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Anderson Daronco (RS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: